O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

INVEJA

Que palavra nociva! Quem é, se julga no direito de ser, tanto que, a expressão: "é inveja do bem", tenta justificar este comportamento tão medíocre. Ao longo de meus sessenta e dois anos, vi famílias serem desfeitas; negócios financeiros em derrocada; a depressão surgindo do nada, em pessoas até então, bem resolvidas. Até, podes crer, doenças fulminantes, ceifando a vida de pessoas saudáveis. Como observadora, aprendiz e curandeira, desde menina, detectei este veneno, que corrói, que destrói. Conforme eu ia crescendo, aprendi com meus "amigos de outras dimensões, que o mal deve ser cortado pela raiz, sem piedade. Não existe paz, não existe evolução, onde existir inveja. Observa ao teu redor...Aquele amigo que possui o carro do ano; aquela outro que encontrou seu amor ou sua razão de vida; aquela que realiza seus sonhos, sem se importar com a opinião alheia; aquele que possui um excelente emprego, aquele outro que é benquisto por todos; aquela que sente o medo, como se sua felicidade possa ser roubada a qualquer momento; aquele que embalado em sua fé, vive feliz!. Que raios dão o direito a qualquer pessoa, olhar com inveja a conquista alheia? Repito, olha ao teu redor, em seguida, olha para tua própria vida. Invejas algo, que outros possuem e tu não? Ou és o motivo, por tuas conquistas, de subir o morro, como costumo falar, carregando uma mochila cheia de pedras nas costas? Eu perco a conta de, quantas vezes tive que cortar o mal pela raiz, em relação a minha própria vida...Como fiz a faço isso até os dias de hoje? Vou te ensinar, aprendi em uma praça, numa pequena vila, na Espanha. Quem me ensinou? O Senhor dos Espelhos. Eu estava sentada, esperando minha irmã cambiar o dinheiro, e sentia um enjoo, chato. Ele surgiu em minha frente, sem meias palavras me deu uma chamada dura...por que eu estava carregando aquele peso, em minhas costas? Por que eu permitia que outras pessoas roubassem meu equilíbrio, por invejarem minhas conquistas? Com respeito, escutei atentamente seus ensinamentos. Quando minha irmã retornou, Ele já havia sumido. Antes de entrarmos no carro e seguir viagem, comprei um espelho oval, de mão. Na primeira parada, para tomarmos um expresso, peguei o espelho em minhas mãos e deixei a natureza o abençoar, chovia torrencialmente. Agradeci, e no mesmo instante, virei o espelho em direção à minha frente e DETERMINEI que TUDO que as pessoas sentissem por mim, voltasse para elas. Fossem do bem ou do mal, não importava. Disfarçando girei em sentido anti horário, repetindo como quem entoa um mantra sagrado: Mando de volta, sou espelho, reflito, não permito que pensamento algum, penetre em minha psique, em minha alma, em minha áurea, em meu coração. E assim, até hoje, sempre que sinto aquele mal estar que identifico como uma sensação não minha, pego na hora, meu espelho de bolsa, se estou fora de casa, e reflito, mando de volta à sua origem, sem a mínima preocupação para onde este mal estar vá. Quem invejou minha vida, receba de volta esta carga estúpida e medieval. Queres aprender mais a respeito???

Nenhum comentário:

Postar um comentário