O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Zica vírus-Microcefalia-Aborto

Sei que é um assunto pesado, para este feriadão de carnaval. Mas é o que temos atualmente, comandando nosso cotidiano. Há 35 anos atras, a rubéola em grávidas, "produzia"bebês com deficiência, sendo a surdez a mais comum. Passei por isso. Gerei Gisela, hoje com 34 anos, que é surda e cadeirante. Lembro da batalha que fiz parte, através do MHAE, (Movimento Humanista de Apoio à Mães de Excepcionais)! Quantas vezes, fomos em bando, na assembléia Legislativa, lutar para conseguir que a vacina contra a rubéola fosse lei obrigatória...perco a conta. Gastávamos um dinheiro que era tirado da despesa familiar, para nos locomovermos de lá para cá, mas assim foi feito e conquistado sucesso! Hoje ao abrir minha Zero Hora, degustada com o café matinal rotineiro, li que, a ONU já fala em aborto para grávidas que comprovem estarem infectadas pelo Zica vírus. Ponto! Mente fervilhando e cá estou, a falar contigo. Que assunto complexo, para minha geração de mães, em extinção. Eu poderia ter abortado Gisela, sim. Estava entrando em uma clínica clandestina, quando "senti" Gisela se mexer, dentro de mim. Óbvio que chorei aliviada,e voltei grávida para casa, tudo como dantes. E isso que eu nem sabia que poderia gerar uma criança especial. Então, o momento de vida que transito hoje, traz consigo uma leveza tão grande , que nem és capaz de imaginar! Passei por isso, decidi, vivo a realidade rotineira de um deficiente com minha filha, AGRADEÇO à ELA ter me escolhido para ser sua mãe e...ponto. Leve sim, por não estar passando por este momento...decidir se meu filho deve ou não viver,seja lá qual for o motivo. Gisela e eu somamos e partilhamos com quem nos conhece, as lições que este aprendizado traz. ÓBVIO que me tornei uma pessoa melhor, com este lembrete diário, do valor da vida com seus sentidos perfeitos! Pois então, o que eu faria hoje, sendo gestante de um ser com microcefalia? NÃO SEI...expando aqui, meu carinho para as mulheres que estão a passar por isso. Expando a humildade e a sanidade, para aprender...não é fácil, mas tenho certeza que somos (mães nesta situação) diamantes brutos, sendo lapidadas. Repito, não sei o que faria, a mulher de hoje dentro de mim fala com segurança...aborta. A mulher Rejane Maria diz... segue a gestação. Como não sou meia mulher, olho com carinho para estas duas minhas Rejanes e sigo meu caminho! Sendo una, forte,e hoje, graças á mim mesma, leve! Deste pesadelo eu SOBREVIVI, minha família SOBREVIVEU e Gisela é o ímã que une a todos nós, pois nos ensina a viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário