O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.
segunda-feira, 31 de julho de 2017
Força de atração de IGUAIS
Já falei a respeito deste assunto, neste blog, mas sempre é bom relembrar! Podes fazer a experiência: sabe o mercúrio do termometro? Fiz a experiência! Joguei na terra ou areia, na água e em penas de galinha! Quando o mercúrio foi jogado, ele se desmanchou em muitos pequenos mercúrios. Na hora de unir, para formar um só, novamente, nem um grão de terra, ou uma gota de água, ou uma pena ficou "grudada" no mercúrio. Sómente ele, mercúrio se uniu, retomando a forma inicial! Simples exercício de atração de iguais! Estamos vivendo este aprendizado, nas relações humanas! Formam-se "grupos" ou "tribos" que são originários da mesma essência original! O que une estes grupos, a princípio? A linguagem? A religião? O mesmo sangue? Somos aprendizes! Vamos no desenvolver do tempo, encontrando nossos semelhantes! A cor da pele? O lugar geográfico de origem? Tantas perguntas ... tão poucas respostas! O que importa é não desistir e, quando o encontro acontecer, não esperar algo, tipo um sonho ou uma realização feliz! Este reencontro, traz consigo a responsabilidade! A aceitação! O respeito! Sem pré concepção! Fico profundamente extasiada (posso?) quando encontro alguém assim! Como eu, com erros e acêrtos! Hoje o que mais identifica estes iguais? A força de resistência! A arte da sobrevivência! E a persistência de fazer a trilha, sem jamais perder de vista, o conceito lógico: tudo tem sua hora! Estar no lugar certo, no momento certo, com a pessoa certa! O que traz esse resultado? Não desistir, jamais! Estar em MOVIMENTO!Bom fim de julho! Feliz início de agosto! Para todos nós!!!!
quarta-feira, 26 de julho de 2017
ESTOU VIVA
O século XXI entrou com movimentos iguais aquelas enormes ondas, em alto mar! Mesmo que não tenhas vivido esta experiência real, de andar de navio em alto mar, posso te garantir, assim como o mar pode ser fremente, ele pode ser uma grande calmaria. Então, quando as ondas enormes sobem e descem, como em uma gangorra, levando o navio neste movimento, tu, que estás no navio, pensas que vais morrer! E no minuto seguinte o pavor se transforma em alívio e gratidão, simplesmente por estares viva(o)! Faz uma análise comigo? Ok! Pega papel e caneta, escreve os momentos mais difíceis passados em tua vida! Sei que não serão de alegria, por serem difíceis! A alegria se apresenta quando estes momentos passam, certo? O exercício é bem simples! Tudo escrito? Não esquecestes de nada? Certo! Vamos adiante! O que deixou mais marcas, em tua psique? Em teu humor?E que aprendizado ficou contigo? Aprender a entender situações que não dependam de ti? Hum ... errado! Se estás navegando em alto mar, foi por tua vontade, ou fostes sequestrada(o)? E aquele mantra, usado pelos revoltados (as): Eu não pedi para nascer ... é de quem ainda não percebeu qual a missão que seres então humanos, estão fazendo aqui, neste rico laboratório chamado Planeta Terra! Voltando ao exercício: O que fica explícito, em tudo que escrevestes em tua folha, dos momentos difíceis de tua vida? Se estivesses morta(o), não terias vivido nada do que na folha foi escrito! Então? Pega tua folha, corta em pedacinhos com teus dedos, sem tesoura, do tamanho de confetes! Escolhe o prédio mais alto de tua cidade, ou sobes o mais alto que conseguires. Chegando bem lá em cima, respirando fundo, absorve o máximo de ar que teus pulmões suportem, e num sopro barulhento, sopra para bem longe, os confetes dos momentos que guardas em tua mente, como difíceis! Respira fundo tres vezes , soltando o ar com gratidão! E fala baixinho : Eu Sou Aprendiz de Mim Mesma(o)! Eu Sou Gratidão! Eu Sou Vida! Não é difícil, pois não? Ao desceres do prédio, faz isso sorrindo, como uma criança que acabou de fazer arte!! E volta para teu cotidiano, com a certeza de que estás VIVA(O)! Bom dia, de ano novo no calendário Maia! Bom dia dos Avós, aqui no Brasil! Bom dia para quem como eu, agradece estar viva!!!!
segunda-feira, 24 de julho de 2017
DIA DO(A) PRIMO(A)
Estou com quinze dias de repouso forçado. Convalescendo de um tombo! De quando em quando, eu faço isso, desde que completei cinquenta anos de idade. Levo um tombo, para "reduzir" o ritmo desenfreado de meu corpo físico e mental. Mente que não pára, abrigada em um corpo inquieto, esta sou eu! Então, bem acomodada no sofá da sala, com textos que recebi, para estudar! Ao mesmo tempo, ouvindo o rádio (preciso estar conectada com situações que estejam acontecendo ao vivo). Tirei os óculos, larguei o texto na mesinha auxiliar, e fiquei quietinha, pensando a respeito do que terminara de ler. De frente para mim, no computador, está Gisela! Minha quarta filha!Sempre chama minha atenção, os gestos desta filha ao "conversar" com as amigas, no face. São surdas, e a conversação é gestual! Ela feliz, o papo devia estar bom.Foi quando ouvi no rádio, o comentarista falando que hoje é dia dos Primos(as)! Um sorriso escapuliu de minha boca, deixando meu rosto com expressão prazerosa! Imagina, dia dos primos... tem dia das tias...das amigas...das vovós... por que não dos primos? Sem dúvida, pensamentos divertidos, lembranças da infância e da adolescência, povoaram minha mente. Uma trégua para minha fome de conhecimento! Um retorno ao passado, onde encontrar primos era rotina. Nos fins de semana em Guaporé, nas férias em Porto Alegre! Hum ... boas recordações. Eu e minhas manas, éramos as "coloninhas de Marau"! kkkkkk! Lembro com carinho de todos e de todas! Poderia escrever aqui, o nome da cada um(a)! Como são muitos, não vou nomea-los, para comemorar este dia, que me trouxe ondinhas carinhosas! Vou dizer aqui, que me é muito agradável ter tantos primos e primas! E com os que convivi na infância e na adolescência, guardo um carinho especial! Que nos encontramos em enterros e quando sabemos de alguma comemoração ao receber convites, para eventos familiares, fico feliz, quando os reencontro. Vejo em meus primos e primas o passar do tempo. Hoje, senhores e senhoras, tuti vechio!!!! Tá bom, nem tanto! Mas enfim, era isso. Um refresco, uma brisa suave, uma onda de ternura, lembrar de cada um, de cada uma! Na luta pela ordem social e, pela sanidade coletiva atual, este dia foi especial, para mim! Feliz dia dos(as) Primos(as)!
quinta-feira, 20 de julho de 2017
O GOSTO pela ESCRITA
Consigo lembrar da paixão, pelo cheiro dos lápis de cor; dos cadernos de desenho e caligrafia; da pasta do colégio, lá no passado, ainda nos primeiros anos de minha infância! Da felicidade ao aprender, ao juntar aquelas letras, que formavam as primeiras palavras! Não se aprendia primeiro a escrever nosso nome, como atualmente é tão valorizado: "meu filho já sabe escrever seu nome"! A E I O U, base de um bom começo! Depois o B C D = ba be bi bo bu, e todo o alfabeto! Que prazer! Até hoje, busco a palavra que mais se aproxima do que eu sentia, ao desenhar aquelas formas-palavras, que identificavam tudo, ao meu redor! Felicidade? Encantamento? Magia!! Sim, Magia! Juntando as letras, formando frases, unindo os pensamentos que ali, ficavam materializados!Assim construi minha vida, lendas, histórias, sonhos, pensamentos,tudo se tornava real, quando passados para o papel! E a cada página escrita, sentia estar saciada, satisfeita! Vivo assim até hoje! E ao me defrontar com uma página em branco, começa tudo de novo! Tanto para materializar ... uma missão adorável esta da escrita, que não é para ser laureada. Não existe esta ambição. Ao contrário, quando me deparo com a antes, página em branco e, depois toda escrita, sei que só será lido, o que aí está vivo, por quem estiver em sintonia! Com tudo que através de cada escrita, cria vida! Posso te explicar melhor! Lá vai: - Enquanto escrevo, agora, pelo canto de meus olhos, percebo o movimento furtivo, junto ao rodapé da parede, da sala onde me encontro. O movimento é rápido! Um ser só! Um grilo? Um rato? Repouso com cuidado o lápis preto que estou usando, devagarzinho sobre a página escrita. Sem fazer barulho ou qualquer movimento brusco ... fico quietinha, sem qualquer movimento físico. Vejo então com satisfação, após poucos minutos de espera,a volta do pequeno Ser. Percebo com clareza, não é um ratinho, nem uma aranha, nem tampouco um grilo. Pelo canto de meus olhos, acompanho a agilidade com que Ele se movimenta! Sinto que se aproxima de minhas pantufas de lã quentinhas, feitas por mim mesma! Com delicadeza, minha mão acena para Ele! É meu velho amigo Duende! Não posso te dizer o nome Dele, senão ele se desmancha e nunca mais aparece, para mim! Assim que Ele viu meu aceno, com a agilidade natural dos Duendes, como um raio, pulou do chão, para cima da mesa, onde eu estivera até a pouco, trabalhando! Ele não tem mais que 20 centímetros de altura. Sua roupa, nas cores verde e marrom ( com tons diversos), combina com os sapatos tão tradicionais, de todos os Duendes, adoro!!! Feliz, sorrio para Ele, recebendo de volta um olhar aflito! Iniciamos o diálogo que escrevo a seguir( R de Rejane D de Duende)
R- Como estás, amigo querido?
D-Vim buscar ajuda!
R-Como posso te ajudar?
D-Preciso de mel! Estamos precisando de mel! As Abelhas lá da Floresta, cada vez produzem menos. Isso as que ainda estão por lá!Cada vez são menos! Não adianta plantarmos flores doces, em troca do mel! Elas estão produzindo tão pouco, que acredito, nem ser suficiente para elas mesmas!
R- Fica calmo amigo! Lógico que tenho mel. Vou na despensa buscar!
Vou até a despensa, escolho um lindo vidro de mel, bem cheio, recém comprado, na venda do Seu Pedro, aqui do bairro. Ao ver o vidro, um grande sorriso, ilumina seu rosto, envelhecido pelas centenas de tempos vividos. Esfrega as pequeninas mãos, umas nas outras, dando pulinhos de alegria!
D- Vou precisar de ajuda! É muito pesado! Os outros me ajudarão. Traremos nossos próprios potes! Podes deixar ali? No canteiros das margaridas? Assim, nem precisaremos entrar em tua casa!
Enquanto falava, tirou do bolso de seu casaco, um micro tubo de ensaio e, com minha ajuda, pingamos algumas gotas (que encheram logo o tubo)do mel de meu vidro, agora mel dele e de seu povo!
D- Eu falei para meu povo, que tu nos ajudaria! Estamos todos muito preocupados com as Abelhas! Cada vez, são menos! Estão em extinção! O que será deste planeta, sem mel?
Aqui termino este relato de hoje! Entendes como é mágico, escrever? Entendes que o Amigo Duende, as Abelhas em extinção, já são reais, para ti? E por que? Porque lestes estes escritos!!!!!!!
Carinho!!!!
R- Como estás, amigo querido?
D-Vim buscar ajuda!
R-Como posso te ajudar?
D-Preciso de mel! Estamos precisando de mel! As Abelhas lá da Floresta, cada vez produzem menos. Isso as que ainda estão por lá!Cada vez são menos! Não adianta plantarmos flores doces, em troca do mel! Elas estão produzindo tão pouco, que acredito, nem ser suficiente para elas mesmas!
R- Fica calmo amigo! Lógico que tenho mel. Vou na despensa buscar!
Vou até a despensa, escolho um lindo vidro de mel, bem cheio, recém comprado, na venda do Seu Pedro, aqui do bairro. Ao ver o vidro, um grande sorriso, ilumina seu rosto, envelhecido pelas centenas de tempos vividos. Esfrega as pequeninas mãos, umas nas outras, dando pulinhos de alegria!
D- Vou precisar de ajuda! É muito pesado! Os outros me ajudarão. Traremos nossos próprios potes! Podes deixar ali? No canteiros das margaridas? Assim, nem precisaremos entrar em tua casa!
Enquanto falava, tirou do bolso de seu casaco, um micro tubo de ensaio e, com minha ajuda, pingamos algumas gotas (que encheram logo o tubo)do mel de meu vidro, agora mel dele e de seu povo!
D- Eu falei para meu povo, que tu nos ajudaria! Estamos todos muito preocupados com as Abelhas! Cada vez, são menos! Estão em extinção! O que será deste planeta, sem mel?
Aqui termino este relato de hoje! Entendes como é mágico, escrever? Entendes que o Amigo Duende, as Abelhas em extinção, já são reais, para ti? E por que? Porque lestes estes escritos!!!!!!!
Carinho!!!!
domingo, 16 de julho de 2017
Frio Congelante no Sul do Brasil
Estamos entrando em uma semana congelante, aqui no sul do Brasil, onde moro! Depois de dias quentes, com temperaturas fora de época, nosso físico precisa de cuidados especiais. O importante neste período, é ter atenção, cuidado e atitudes que garantam o equilíbrio da temperatura em nosso corpo. Na alimentação o uso de sopas e caldos quentes. Chimarrão, cafés, chocolates e chás quentes! A ingestão de água, na hidratação interna, é de extrema valia! No aquecimento de nossos lares, o cuidado com aquecedores exige redobrado alerta, tanto no entrar e sair de ambientes quentes para frios, quanto o controle do gasto de energia que significa maior custo-mês! Vestir roupas que aqueçam realmente, que protejam da umidade e do frio. Tocas e mantas de lã, luvas e meias feitas de tricô, agasalham com carinho, ainda mais se feitas a mão! Jamais sair com o cabelo molhado, atitude típica de quem costuma não organizar seu dia! Levanta mais cedo, se tens o hábito do banho matinal e SECA BEM o cabelo, antes de sair de casa para teus compromissos diários! Não ficar muito tempo, sem movimentar o corpo, lembra: movimento provoca calor! Estar preparada(o) para a famosa fome que o frio provoca! Engordar no inverno é quase uma tradição. Proteger as crianças,,. sem medo do agasalhar demais. Vamos precisar de muita lã, nesta semana congelante que inicia hoje! Muito importante neste período, trocar o ar dos ambientes ... diariamente arejar estes locais de convívio coletivo, e inclusive nossas casas! Ideal, para quem anda de coletivo, quase sempre nos horários de pico, lotados, usar máscaras de gaze, que protejam a boca e o nariz! Este comportamento, pode proteger de gripes indesejadas! Escrevo proteger, prevenção, ok? A temperatura de nosso corpo, precisa ser mantida equilibrada, o máximo possível. No frio que estamos a enfrentar, o corpo fica tenso, então, te lembra de relaxar os músculos. Faço isso a cada instante que sinto essa tensão provocada pelo frio. Ajudo trazendo para minha mente, um sol radiante e quente! Agora vamos sair do nosso mundo cotidiano e, vamos lembrar das pessoas desassistidas, que com certeza podem morrer de frio! Não quero confirmar esta lógica, principalmente aqui no sul deste enorme Brasil! Afinal, nos ajudamos uns aos outros! Então, agora, vai até teu guarda roupa, busca uma calçado, uma manta, seja o que for, que pode aquecer outro ser, menos aquinhoado, e levas contigo, para doares. Pode ser diretamente, nas ruas! Pode ser para aquele colega de trabalho, cujo salário não permite que ele entre em uma loja e compre roupas para enfrentar estes dias desafiadores! Podes, com teus colegas, ver se alguém está precisando e organizar a bendita doação, ali mesmo! Bom creio que consegui te passar, minha preocupação e a responsabilidade de fazermos, cada um a sua parte! Bora lá! Enfrentar com solidariedade e amor, aproveitando para aprendermos esta lição! Estamos todos no mesmo barco!! Com o calor da lareira acesa, aqui em casa agora, com o calor de meu coração, expando força e carinho, para todos nós, desta região sul!
quarta-feira, 12 de julho de 2017
MULHERES ANARQUISADAS
Ontem, ao assistir o espetáculo da política em meu Brasil, fiquei triste! Sincero! Falo com a sinceridade que rege meu comportamento como Rejane Bordin!Casa do senado brasileiro! Mulheres dando um espetáculo infantil, piêgas e, sem sentido. Ao assistir, primeiro meu rosto ficou vermelho de vergonha. Perguntei a mim mesma, qual idade que tem estas mulheres? Pergunto isso, porque aprendi neste planeta, que a vivência ensina. Não vi ali, nenhuma adolescente. Passado choque inicial, fiquei "estudando" o comportamento de cada uma, ao vivo e a cores, para todo o mundo. TODAS ali sabiam que era infrutífera, suas atitudes.MAS TODAS QUERIAM SEU TEMPO DE CELEBRIDADE! Pobre EGO humano! Pobres mulheres anarquisadas! Ao se apossarem da mesa diretora do senado, impedindo o continuar da sessão, presentearam o mundo, com a fotografia de mulheres burras, que nem entendem o que estão fazendo. Mulheres brasileiras burras, anarquisadas. Sou Mulher, Sou Brasileira e, aquelas senhoras NÃO ME REPRESENTAM. Em primeiro lugar, porque RESPEITO demais, o tempo, as horas, os minutos, os milésimos de cada segundo vivido, aqui!! Em segundo lugar, respeito o local onde trabalho, seguindo sempre as normas estabelecidas! (Se assim não o fosse, não estaria ali) Em terceiro lugar, DEIXO PARA AS GERAÇÕES QUE VEM DEPOIS DE MIM, a coragem de ser inteligente! Em quarto lugar, e sem dúvida o que me deixa, ao deitar todas as noites, a cabeça no travesseiro, dormir profundamente, é o RESPEITO e o CARINHO que tenho, para com a MULHER que Sou! Eu a protejo, cuido, estudo, nutro, amo! Olhando aquele quadro programado por uma mente medíocre, vendo a obediência e a servilidade de todas elas, à um ato suicida ... quem vai votar em seres que não tem amor próprio? Que, em nome de ideologias perdidas no tempo, vendem sua alma ao espetáculo, em troca de míseros momentos de glória fajuta? Ontem, lembrei do tempo que a industrialização modificou todo um comportamento humano ... estamos vivendo o mesmo, nestes tempos atuais. A conclusão que chego, a mesma de sempre, é que TUDO TEM CARTAS MARCADAS! Tão triste, ver, mulheres anarquisadas, sendo alimento de um contexto inexorável. Mulheres queriddas, estudem, leiam, se informem. Em nome de nossos filhos todos, estudem, se informem, quando forem defender algo, neste Brasilzão, que seja COM CONHECIMENTO REAL e não se permitam serem massa de manobra, mesmo que, de outra mulher.
segunda-feira, 10 de julho de 2017
TUDO VAI DAR CERTO
Ontem de noite, com uma Lua sensacional, fiz o ritual da Plenitude da Aprendiz! Faço todos os anos, na lua cheia de julho! Este ano, vivi a experiência que sonhei a vida inteira! É quando todas as Tribos e todos os Povos que comungo, falam a mesma língua! É raríssimo! Creio que lá pelos anos sessenta, vivi uma única vez, tal evento ! Estou muito feliz por poder partilhar contigo, que lês este blog! Com o Universo Solar sobre minha cabeça; com o chão pujante sobre meus pés; com a brisa surprendentemente fresca envolvendo meu corpo; com as lágrimas quentes de gratidão saindo livre de meus olhos! Assim, estando em sensação de paz profunda, Todos foram chegando ... sem ordem explícita, acredito que o estado em que me encontrava,é que atraiu todos, uma Tribo por vez! Quando meus quatro sentidos de percepção se completaram, uma Velha Índia, vestida com peles de animais, de mão dada com uma robusta Viking também de mão dada com uma jovem mulher urbana, deste século XXI se destacaram da multidão, e, com uma fala mansa, as Três falaram num jogral perfeito:" Parabéns! Sobrevivestes! O caos agora começa a ser recomposto. Dele, caos, inicia agora a construção de um Novo Mundo! TUDO VAI DAR CERTO! A faxina final está em andamento, não é mais tua parte, querida servidora da Luz! Tu e todos os Servidores da Luz , estão de parabéns! Vosso, Nosso Planeta Azul avançou em mais uma dimensão! Então agora, todos aliviem vossos corações, do peso que tem carregado, desde vosso nascimento! A missão que se apresenta agora, é simples, vossos Ancestrais, deixaram em vossas psiques, tudo que precisam, para construir novamente, a civilização humana! TUDO VAI DAR CERTO! Estão todos prontos para isso! Sejam abençoados, cada um por seus Ancestrais, e lembrem, em vossas mentes, já não tão insconscientes, estão as ferramentas necessárias para o futuro que inicia hoje! Não tenham medo de procurar dentro de vossas mentes, TUDO que precisam, ali estão! Para essa raça planetária, são as informações construtoras, que poderão serem acessadas nos próximos cinco anos! TUDO VAI DAR CERTO"! E, assim que as Três Luzes terminaram de falar, como estrelas-cometas, se lançaram em direção ao Cosmos, levando consigo as centenas, milhares de pontos luminosos, que aqui estiveram!! Olhei para o céu, tão estrelado, tão iluminado, que parecia dia! Caí de joelhos no chão, com as mãos unidas em agradecimento! Expandi cada sensação, cada sentimento, para cada ser deste Planeta Azulzinho, que tanto amo! Meu choro foi de alegria! Sim! VAI DAR TUDO CERTO!
quinta-feira, 6 de julho de 2017
A Mulher do Século XXI
Uma Estranha! Seria assim que eu definiria a Mulher deste século. Madura na medida certa. Responsável, além da medida. Amando, como jamais, as que a antecederam, amaram. E, exausta numa medida sem fim! Busco na minha memória ancestral todas as sensações que acompanharam, a evolução do feminino neste planeta, que tanto amo! O que encontro, sempre me enternece profundamente ... Guerreira, curandeira, imperatriz, déspota, sacerdotiza, feiticeira, meretriz, parceira! Com existências, relativamente curtas, comparada ao tempo de vida que as Mulheres de hoje tem, graças à evolução científica! Talvez, devido a essa existência, relativamente curta, a exaustão sentida atualmente. não se compara a nada, já vivido antes. Vou me alongar um pouquinho ok? Perder um filho, esta dor não é de uma geração; matar para sobreviver, esta batalha não é de uma geração; usar o corpo para sobreviver, não é comportamento de uma geração; morrer por paixão, não é comportamento de uma geração. Cada fase, vivida por minhas e tuas ancestrais, teve seu desafio foi preciso romper limites (ou não) e, passou. Passou com um tempo de vida curto. Dá uma pesquisada na história da evolução humana, neste planeta. As Mulheres de hoje, têm o tempo alongado, maior. Isso traduz mais experiência, mais conteúdo, mais trabalho e, obviamente mais cansaço. Olho para as jovens-mulheres, profissionais maravilhosas. As que "optam"pela maternidade, mães sábias! Nas relações afetivas, solitárias! Marcadas por vícios de comportamento! E exaustas, velhas por dentro, sobreviventes! Em sua psique, a ordem cronometrada: agora trabalho...agora ser mãe...agora transar...agora beber... quando der olhar os pais, tudo colocado em micro gavetinhas, protegidas dentro do cérebro de cada uma. Que são acionadas, conforme a circunstância se apresentar. Isso traz um desgaste cerebral enorme. Por sermos um corpo formado por infinitas células, com funções realizadas em conjunto, a lei de nosso físico, é estarmos inteiras, o tempo todo. Vou explicar.. onde o dedo minguinho vai, TODO nosso corpo vai junto. Imagina tu mandares teu braço buscar algo a cem metros de ti. A queima de energia absurda, que isso causaria, quando a ordem é ir TODO O CORPO junto. Então, pensa comigo, ser toda o tempo inteiro, é mais fácil! Exige maior raciocínio, MAS nosso ser se desgasta menos, porque a lei é essa! SER INTEIRA O TEMPO TODO! Ok! Vais me dizer que estás transando e se pensares em teu trabalho, o tesão some ... lembra que sou velha, muito velha! Já passei por tudo isso ... te dou a receita! Sejas inteira sim, o tempo todo. Teu trabalho está ruim? Cai fora, busca outra maneira de ganhar dinheiro! Ser mãe te sobrecarrega? Então não aprendestes ainda o significado da maternidade, VAI aprender! Na hora da abençoada transa, algo pode barrar teu tesão? Estas fazendo sexo com a pessoa errada! Vá bene! Sei que é radical! Mulher! Estamos vivendo O momento desafiador, do fim de uma Era! Desperta! Aproveita! Vive! Jamais ontem! Passou! O amanhã, nem sabemos se estaremos vivas! A ordem AQUI AGORA, é demais para ti ? Ora, vamos lá ... se eu com sessenta e quatro anos consigo, te desafio! E faço isso com todo amor e carinho do mundo! O planeta Terra, precisa de Mulheres Felizes! Que ao despertar de cada manhã, olhem carinhosamente para o próprio reflexo do espelho e digam: Oi Estranha! Prazer! Te amo! Bora lá!
terça-feira, 4 de julho de 2017
Para meus netos(a)
Jamais vou desistir de meu Brasil! Jamais me verás, desistente de um ideal chamado Brasil! Desde menina, me foi dito, por meu mundo espiritual, que aqui, neste enorme país, estava guardado o maior tesouro deste planeta ... um ser humano especial! Fizeram tantas piadas a respeito! Hoje, este país que tanto amo, no contexto mundial, é motivo de escárnio, deboche! Tantos brasileiros cuspindo, no prato que comem! Tantos brasileiros se vendendo por dinheiro... por contas em paraísos fiscais... brasileiros ladróes e pobres idiotas. Precisamos passar por isso? Pelo jeito, sim! Busco na serenidade de meu mundo, a paz que preciso, para entender o que está acontecendo. Somos um dos maiores celeiros do mundo! Será isso que atrai, seres a quem interessa destruir a moral de nosso povo? E quem seriam estes seres? A quem interessa o caos, neste Brasil que tanto amo? Vejo meus netos, realizando suas vidas, fora daqui. Vejo em seus olhos, a riqueza para construir aqui em sua Terra, o que estão buscando lá fora. Eu sei da riqueza DESTA GERAÇÃO! Sei de sua coragem! Sei de sua capacidade de construção. Mas, hoje, sei também, que eles precisam sair para enxergar sua missão. A tal da consciência do macro! Senhor Consrutor! Que desafio, viver neste século! Ok! Um desabafo! Tenho esse direito! Sou uma das poucas pessoas terrestres, que, entendem o avanço de algo maior... a liberdade do livre arbítrio! Eu fiz o que quis com minha vida! Então, RESPEITO a busca de meus netos. Agora, te confesso,oro para que eles voltem! Fortes, sabendo que, vale a pena cuidar desta Terra chamada Brasil!
domingo, 2 de julho de 2017
JULHO- mês sete
A soma sete, representa a perfeição, tudo feito! O exemplo mais simbólico deste número, é que o mundo foi feito em seis dias e no sétimo o Criador descansou. Ou seja Ele fizera tudo, na melhor maneira possível, restando o prazer da missão cumprida! Estamos no ano de dois mil e dezessete, cuja soma resulta no número um! Somamos sete do mês com o um do ano e, temos o resultado número oito!O número oito, um dos mais ambicionados por todos os seres deste planeta-laboratório, anuncia a prosperidade. O oito, sempre será a colheita! Então, a interpretação que tenho, para julho, é do maior aprendizado que um ser consegue vivenciar. Pois a colheita, regida por Saturno em andamento, traz a lógica que nunca canso de repetir, nestes meus escritos: Colhes o que plantas! O aprendizado está, em aceitarmos o reultado matemático de nossas ações. Então, somado o sete ao um, veremos neste período que iniciamos, o regozijo e o desespero, ao nosso redor. E,óbvio!Também com nossas vidas. Regozijo,para quem plantou equilíbrio, verdade! Desespero, para quem plantou egoísmo e mentiras. A soma oito é equilíbrio! Como podemos viver este mês, com regozijo, sem desespero? Buscando o equilíbrio! Sómente ele, traz a coragem de recomeçar o que precisa, e olhar com humildade para a felicidade conquistada, sem culpa! A paz, que é a consequência adquirida pelo equilíbrio, é a ferramenta da qual, em nome de tudo que acreditas, deverá estar sempre contigo! Paz interior, em tuas atitudes, em teu dormir a noite, quando repousas tua cabeça em teu travesseiro macio! Temos nestas duas quinzenas a viver, tempos de muito aprendizado! Muito trabalho! E meu conselho: menos julgamento da atitude alheia. Te olha! Enaltece só contigo mesma(o) tuas conquistas! Olha ao teu redor ... quem precisa de ti? E te movimenta! Qual o verbo deste Julho? MOVIMENTAR! Lembra sempre: nem ontem nem amanhã! Hoje!Agora!Aqui!
Assinar:
Postagens (Atom)