O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

DIA DO(A) PRIMO(A)

               Estou com quinze dias de repouso forçado. Convalescendo de um tombo! De quando em quando, eu faço isso, desde que completei cinquenta anos de idade. Levo um tombo, para "reduzir" o ritmo desenfreado de meu corpo físico e mental. Mente que não pára, abrigada em um corpo inquieto, esta sou eu! Então, bem acomodada no sofá da sala, com textos que recebi, para estudar! Ao mesmo tempo,  ouvindo o rádio (preciso estar conectada com situações que estejam acontecendo ao vivo). Tirei os óculos, larguei o texto na mesinha auxiliar, e fiquei quietinha, pensando a respeito do que terminara de ler. De frente para mim, no computador, está Gisela! Minha quarta filha!Sempre chama minha atenção, os gestos desta filha ao "conversar" com as amigas, no face. São surdas, e a conversação é gestual! Ela feliz, o papo devia estar bom.Foi quando ouvi no rádio, o comentarista falando que hoje é dia dos Primos(as)! Um sorriso escapuliu de minha boca, deixando meu rosto com expressão prazerosa! Imagina, dia dos primos... tem dia das tias...das amigas...das vovós... por que não dos primos? Sem dúvida, pensamentos divertidos, lembranças da infância e da adolescência, povoaram minha mente. Uma trégua para minha fome de conhecimento! Um retorno ao passado, onde encontrar primos era rotina. Nos fins de semana em Guaporé, nas férias em Porto Alegre! Hum ... boas recordações. Eu e minhas manas, éramos as "coloninhas de Marau"! kkkkkk! Lembro com carinho de todos e de todas! Poderia escrever aqui, o nome da cada um(a)! Como são muitos, não vou nomea-los, para comemorar este dia, que me trouxe ondinhas carinhosas! Vou dizer aqui, que me é muito agradável ter tantos primos e primas! E com os que convivi na infância e na adolescência, guardo um carinho especial! Que nos encontramos em enterros e quando sabemos de alguma comemoração ao receber convites, para eventos familiares, fico feliz, quando os reencontro. Vejo em meus primos e primas o passar do tempo. Hoje, senhores e senhoras, tuti vechio!!!! Tá bom, nem tanto! Mas enfim, era isso. Um refresco, uma brisa suave, uma onda de ternura, lembrar de cada um, de cada uma! Na luta pela ordem social e, pela sanidade coletiva atual, este dia foi especial, para mim! Feliz dia dos(as) Primos(as)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário