O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

ESTOU VIVA

                               O século XXI entrou com movimentos iguais aquelas enormes ondas, em alto mar! Mesmo que não tenhas vivido esta experiência real, de andar de navio em alto mar, posso te garantir, assim como o mar pode ser fremente, ele pode ser uma grande calmaria. Então, quando as ondas enormes sobem e descem, como em uma gangorra, levando o navio neste movimento, tu, que estás no navio, pensas que vais morrer! E no minuto seguinte o pavor se transforma em alívio e gratidão, simplesmente por estares viva(o)! Faz uma análise comigo? Ok! Pega papel e caneta, escreve os momentos mais difíceis passados em tua vida! Sei que não serão de alegria, por serem difíceis! A alegria se apresenta quando estes momentos passam, certo? O exercício é bem simples! Tudo escrito? Não esquecestes de nada? Certo! Vamos adiante! O que deixou mais marcas, em tua psique? Em teu humor?E que aprendizado ficou contigo? Aprender a entender situações que não dependam de ti? Hum ... errado! Se estás navegando em alto mar, foi por tua vontade, ou fostes sequestrada(o)? E aquele mantra, usado pelos revoltados (as): Eu não pedi para nascer ...  é de quem ainda não percebeu qual a missão que seres então humanos, estão fazendo aqui, neste rico laboratório chamado Planeta Terra! Voltando ao exercício: O que fica explícito, em tudo que escrevestes em tua folha, dos momentos difíceis de tua vida? Se estivesses morta(o), não terias vivido nada do que na folha foi escrito! Então? Pega tua folha, corta em pedacinhos com teus dedos, sem tesoura, do tamanho de confetes! Escolhe o prédio mais alto de tua cidade, ou sobes o mais alto que conseguires. Chegando bem lá em cima, respirando fundo, absorve o máximo de ar que teus pulmões suportem, e num sopro barulhento, sopra para bem longe, os confetes dos momentos que guardas em tua mente, como difíceis! Respira fundo tres vezes , soltando o ar com gratidão! E fala baixinho : Eu Sou Aprendiz de Mim Mesma(o)! Eu Sou Gratidão! Eu Sou Vida! Não é difícil, pois não? Ao desceres do prédio, faz isso sorrindo, como uma criança que acabou de fazer arte!! E volta para teu cotidiano, com a certeza de que estás VIVA(O)! Bom dia, de ano novo no calendário Maia! Bom dia dos Avós, aqui no Brasil! Bom dia para quem como eu,  agradece estar viva!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário