O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Qual é meu papel na sociedade humana?

                                Passam os anos ... passam os séculos ... passam os milênios ... Tudo tão repetitivo!  Por isso, frases existenciais como: A vida é um carrossel!  Ou: Como o mundo é pequeno! Fazem parte de nosso cotidiano! Tudo como dantes, na terra dos Abrantes! E por aí a fora! E eu? Como se sinto? Onde me posiciono? Qual meu papel na sociedade humana? Madona mia! Tão exaustivo tudo isso! Será que minhas Ancestrais se sentiram, em algum momento, tão depauperadas? Kikiki! Palavrinha estranha! Depauperada! Meu professor de português, deve estar pensando que não conseguiu me ensinar o básico! Pelo contrário, querido mestre! Cumpristes tua missão! Sim! Me sinto esgotada! Nada tipo, sem forças! Jamais! Mas exaurida! Tantos anos passados, cumprindo uma missão ... que seria: SER ! Não é para qualquer um! Tudo tão relativo.  Ok! Sem melodramas! A vida é como ela é! Portanto (para variar o então), ao me perguntar qual meu papel na sociedade humana,respondo a mim mesma: não tem mistério nenhum! Ah tá! Fácil assim? Quem falou isso? kikiki. Para que serve a maturidade? A velhice? A famosa experiência da vida? Quanto barulho, para uma resposta tão singela ... Sou Aprendiz! Enquanto Aprendiz, NÃO ME COBRE NADA! Estou aprendendo. Não sei qual meu papel na sociedade humana! Sei, o que sou! Sei o que sinto! Sei o que dói em mim! Perante esta simples constatação, o que é realmente importante? Eu saber qual meu papel na sociedade humana? E se for pesado demais? E se for solitário demais? E se não trouxer medalha alguma? NADA NOVO! Então (bendito então), sou o que sou! Não cobro de mim mesma, nada que não exista dentro de mim!  Assim encerro este texto! Pára de cobrar de mim! Pára de esperar de mim! Eu sei de mim! Vai à luta, para saber de ti!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário