O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 17 de abril de 2010

arruda

Olá, vim agora da horta, e quero partilhar com voces uma atitude. São dez e meia da manhã, o sol espia por entre as nuvens. Ao chegar em minha poderosíssima horta, uma arruda nova me chamou, fui logo em sua direção. Uma velha arruda sêca! Mas como eu não a tinha percebido? ela não secou de ontem para hoje(vou diariamente olhar minhas irmãs, as plantas) Com um gesto brusco, puxei a arruda velha, que veio com uma baita raiz. Agradeci à jovem arruda e vim para casa, batendo com suavidade, para que toda a terra grudada na planta desgrudasse dela. Uns trinta cm de caule e raíz, peguei uma barbante, amarrei duas pontas nos extremos, pendurei numa viga de madeira,na sala onde fazemos reuniões familiares, recebemos amigos, etc. Ficou tipo um móbile, pois agora vou pendurar pequenos objetos que me digam que querem estar lá. O que temos para observar aqui, velhice, final, descartável. Não, nada é descartável, para tudo existe uma continuidade,agir, fazer, determinar. APROVEITAR. Respeitar cada ciclo e comungar sempre com a continuidade, nada acaba, tudo continua.Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário