O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Saúde, bem maior

Há séculos, ouço o ser humano falar...falar...falar, do que não tem. Do que quer ter, do que precisa adquirir, do que os outros têm, do enorme desgaste que é manter o que conquistou. O tom sempre é o mesmo, um lamento choroso, envolvido até em autopiedade. E todos andam com suas próprias pernas, ouvem com ouvidos saudáveis, sentem a chuva em sua pele e o perfume das rosas, tem a opção de olhar todos os dias o por do sol! E os que vivem a falta de algo que citei, já despertaram para a consciência de dar valor ao bem maior...a saúde. Portanto, hoje, antes de dormir, vamos preparar um pote com água limpa, pingar algumas gotas de perfume,e passar esta água carinhosamente em nosso corpo físico, agradecendo este tesouro tão óbvio. Podemos fazer uma oração de gratidão, mais ou menos assim...
Mãe Terra, sou parte de ti, pequenina sou, perante tua imensa dimensão geográfica, mas infinita em gratidão por estar aqui e fazer parte, com este corpo saudável que possuo. Abençoa mãe querida minha vida, guia meus passos, me ajuda a ser digna deste corpo saudável que tenho.
E então, sabendo que sou TREMENDAMENTE abençoada, pois possuo este grande tesouro, vou olhar com calma para a vida ao meu redor, para me permitir identificar melhor o que é de real importância,para mim enquanto ser vivo.
Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário