O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Celinha

O olhar preocupado, observa os carros que param na sinaleira, com os vidros fechados. Fica bem mais dificil de pedir uma moeda. Com o vidro aberto, dá para ver se é homem, ou mulher. Os homens dão mais moedas. As mulheres olham para a menina sempre irritadas e sem paciência. Ela bate timidamente no vidro, mas o sinal abre, e ela pula para a calçada, ágil, já experiente. Enfia a mão no bolso, conta as poucas moedas. Na segunda-feira sempre dá pouco dinheiro.Quanto tem não chega a dois reais. Ela precisa juntar no mínimo dez reais, para dar para a Carolina. É a menina mais velha do grupo de pedintes da sinaleira que Celinha está. Sem os dez reais, ela não pode dormir no ¨cafufo¨nome dado ao amontoados de caixas de papelão, onde a turma dorme.Olha para o céu, o entardecer se aproxima. Sem se permitir desistir, ela levanta a cabecinha, que as vezes é tão pesada! Passa a mão arrumando a franja, sempre comprida demais. Respira um pouco mais forte, e com o sorriso um pouco triste, (ela não precisa fingir, mas sabe que assim, os motoristas dão moedas, sem dúvidas) espera mais uma vez a sinaleira dar o sinal vermelho, para que ela possa ¨trabalhar.
Essa é a realidade de milhares de crianças, neste momento. Vamos pensar um pouco ...
Isso me atinge? e EU COM ISSO? Não é ninguém que seja parente meu... ou filho de alguém importante para mim... Tá cheio de criança assim por este mundo de meu Deus... etc...etc...etc
Hoje, inicio escritos sobre nosso mundo real, serão 15 ao todo. Após , então, faremos uma análise bem madura, sobre o que representa viver neste planeta.
Até amanhã.

domingo, 28 de março de 2010

retorno

Cheguei ao paralelo 30 sul! A viagem foi tranquila, mas com muita chuva. Deixei Bombinhas com uma chuva mansa e cheguei aqui no sul, com chuva torrencial. Ou seja, chuva, chuva e chuva. Encontrei a natureza pujante. As árvores cheias de frutas! Amo ser gaúcha, amo ter a benção de morar no RS, bom voltar para casa, com saudades e reencontrar a família! A partir de hoje, estarei diariamente aqui, trocando vida contigo, que acessa este blog!
Vamos ter uma excelente semana! Respirando sempre, profundamente, para alinhar nosso corpo físico, mental, emocional e nossa alma, programar nossas metas, trabalhar com afinco para que se tornem reais, e sorrirmos para a vida, para as pessoas e principalmente, viver um dia por vez! Até amanhã.

quinta-feira, 25 de março de 2010

pedido

Olá, quero a cumplicidade de voces para meus últimos dias de férias!Já estou com o pé na estrada,para voltar para casa, então quero deixar para retomar assunto família, na volta, pois é muito profundo e ainda estou curtindo mar, caipirinha. Hoje comprei o livro lançamento de Marcelo Glesler,e portanto, peço para retornar quando voltar. Bjs, fiquem bem!!!!!!!!!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Família

A família que herdamos, a de sangue, traz consigo infinitos desafios. As vezes sentimos raiva por nossos pais, ou filhos, ou irmãos. Vem a culpa!É pecado sentir isso, não sou Caim, que matou Abel.Quero que pensemos juntos, sobre este assunto tão espinhoso, que é TER que amar nossa família de origem sanguinea. Como tornar prazeirosa a relação familiar? Como ultrapassar este desafio? Poder então, ser social melhor? Vamos estudar nossas relações, como ando com minha mãe, meu pai, irmãs, filhos, netos etc? Amanhã falamos sobre como viver melhor, com nossos familiares de sangue...ok?

domingo, 21 de março de 2010

rituais

Olá! Como foi a entrada do outono? Para mim, foi um misto de alegria, com dever cumprido. Isto dá uma satisfação total. Tu segue a tradição que acredita, faz o que deve ser feito e parte para o gozo da colheita! Ontem, enquanto eu estava envolvida, com cozinhar ovos, escritos para queimar ou imantar, escolhendo os incensos para acender na hora sagrada, que foi 14h:32min, fui questionada por meu amor,quanto à origem do Ostara. Que deuses e deusas interagem, pois ele fica envolvido, mesmo que não quisesse, pelo alarde que provoco. Fiquei lembrando da minha infância, das procissões, das luas cheias, dos temporais, que marcaram muito minha criança. E como tudo veio num caminhar, onde eu sempre fiz o que devia ser feito, as perguntas foram respondidas ao longo do caminho, e as respostas, nos momentos mais incrívelmente comuns, de minha vida surgiram. Por isso quando ele fez o questionamento, respirei fundo, (minha criança irritada)e respondi que cada povo, desde os primatas, percebiam a mudança da natureza e passaram a associar à deuses tal poder. Isso veio num desenvolver, que hoje no século 21, temos uma lista infinita de nomes a reverenciar. E que o bonito disto tudo, e de onde tiro o néctar, é que em todo o planeta, todos os povos, nesta data, reverenciam a natureza, seja na forma da adoração de deuses ou na forma que, muitas mulheres como eu, fazem. Amando, reverenciando, respeitando a Mãe Terra. Estou pronta para mais um outono. Mais velha, mais humana, mais deusa, mais aprendiz desta caminhada sobrenatural, que é viver como mulher neste planeta. Até amanhã! Bons sonhos!

sexta-feira, 19 de março de 2010

BRUXA EM FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E então, vou iniciar pedindo mil desculpas! Uma velha bruxa em férias, é desligamento total do cotidiano. Ostara é amanhã! Falei que seria dia 21,he he he! Hilário! Mas a ordem é seguida pelos cientistas do tempo. Não vou gastar à toa, energia para ver o certo, quando pelos jornais e televisão,nos dão o dia,a hora absolutamente corretas. Portanto, os rituais serão feitos entre hoje e amanhã.
Estou vindo agora da praia, a lua nova está elegantemente posicionada no céu,espiando entre algumas nuvens que disputam seu brilho. Tomei uma tequila com meu amor, aliás foram duas ou tres? Brindei com todas voces, a alegria de viver, de enxergar, ouvir, andar e sentir o toque carinhoso da brisa em minha pele.
Desejo à voces a comunhão perfeita, amanhã.Se permitam,sejam felizes e lembrem sempre, que viver é a maior dádiva que possuimos. O resto? É conquista! Feliz Ostara!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Não desista, jamais!

Hoje preciso muito falar sobre ser parceira fiel do BEM. Tão fácil é ceder à mágoa, ao rancor, à decepção. Tão fácil é nos acharmos tristes com o comportamento atual, de nossos semelhantes, os humanos. FRENTE DE RESISTÊNCIA, CONVIDO VOCES A SE JUNTAREM À MIM, nesta caravana, que não desiste, jamais! A caravana da crença em um mundo melhor. Seja qual for o motivo que tenta nos engolir e nos jogar para longe do bem, firmemos nossas raizes na convicção de que tudo passa! Buscar, em nós, a compaixão, a paciência e a amorosidade, é minha receita que não falha,garanto à voces.
¨Por favor, quando surgir algo que te entristeça ou te cause dor, via atitudes de pessoas ao teu redor, lembra de mim¨.
Pensa,a rejane não desistiria. E vamos em frente, fazendo tudo ao nosso alcance, por um mundo melhor.
Amanhã, falamos mais do equinócio de outono. Até lá, vamos treinando o perdão! Até lá!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ostara 2

Com relação aos escritos de ontem, as pessoas que fizeram o ritual das sementes, ano passado, neste ano, viram na natureza o conteúdo do vidro usado,e descartam o vidro.
Ritual dos ovos
Soma-se a nossa idade. reduzindo a um número só. Por exemplo, tenho 55 anos, 5+5=10.Resta 1. Como adoro abundância, vou fazer 10 ovos, mas se fizer 1, está correto.
Cozinho a quantidade correta de ovos em água fervente.
Deixar secar, e pintar cada um com cores coloridas.
No dia 21, dar para as pessoas , os ovos preparados, desejar à cada uma o que voce deseja para ti.
Ao meio dia, comer um dos ovos, se colocando em estado de bençãos,com o alimento preparado.
Amanhã, falamos mais. até!

terça-feira, 16 de março de 2010

OSTARA

Olá! Tudo bem contigo? Comigo está tudo em paz!
Dia 21 de março, as tradições que seguem a natureza, comemoram o equinócio de outono ou Ostara. Para viver a magia deste dia, vamos trabalhar com sementes e ovos. Podemos já deixar preparados, para no dia 21 entregar para a natureza e presentear as pessoas. Em um vidro bem limpo, colocar os seguintes grãos crús:
uma camada de feijão preto, no fundo do vidro;
uma camada de sementes de girassol;
uma camada de pipoca;
uma camada bem generosa de arroz branco e terminar com uma fina camada de cravos da índia.
O feijão preto, representa escudo para toda vibração negativa. A semente de girassol representa a prosperidade. A pipoca representa vencer demandas.O arroz branco significa nosso desejo permanente de paz. E, finalmente, o cravo da índia representa nossos projetos pessoais. Enquanto vamos colocando os ingredientes no vidro, mentalizamos o que queremos que aconteça conosco. A camada será divida, (tipo um centímetro ou dois) conforme o tamanho do vidro. Temos até dia 21 para fazer este ritual. Quando pronto, mostramos o vidro para a Lua Nova, dizendo o versinho:
Lua nova, madrinha de São Vicente, quando cá voltares, tragas mais destas sementes.
Durante as tres luas novas do outono repetiremos este gesto!
Amanhã. ensino o ritual dos ovos, que também possui muito poder. Até lá!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Para pensar

Mais uma semana que inicia.Lua Nova no céu, trazendo com ela novas perspectivas! Hoje o mar está calmo, depois de dias seguidos, com águas turbulentas. O ar já está diferente! É o outono, em nosso hemisfério, se preparando para entrar. Dia 21 próximo, dia de trabalharmos na magia, para que esta estação, seja abençoada, trazendo para nossas vidas muita energia de luz.Neste ciclo que entramos, em 2010, os deuses que estavam de costas para nosso planeta, voltaram com muita compaixão e amor, seus olhares para nós, os humanos! Novamente podemos sonhar, e ter esperanças de um mundo melhor.Por mais que a natureza e a sociedade estejam em convulsão, está tudo certo! Bons tempos recomeçam, ainda temos que ter um pouquinho de paciencia! Mas acreditem, toda esta insanidade, quase coletiva, que vivemos hoje, está para dar lugar à pessoas melhores, que se preocupem com a palavra RESPEITO, EQUILIBRIO e SAÚDE! Amanhã, trocaremos informações sobre como comungar com a entrada do outono, com toda a bagagem necessária, para viver estes próximos tres meses, com saúde,equilibrio e sucesso em todos nossos projetos. Para colher, é preciso plantar! Na magia a situação é igual. Nada cai do céu, somente os avateres. E,como sabemos, são muito raros, portanto, vamos lá! Boa semana "sejamos felizes" um dia por vez, certo? Até amanhã.

sábado, 13 de março de 2010

Dia 13

Acordei tri cedo, deslizando como uma cobra, sai da cama, em silencio, para não acordar meu amor. Olhei atenta ao redor. Quando acordo desperta assim, é porque fui acordada. Na sala, já respirando para entrar em contato com quem me acordou, respirei profundamente umas dez vezes, soltando o ar intensamente pela boca. Pronto! Minha energia se misturou com ao redor.
Estou pronta! Que qui é?
Logo uma forma de luz, comprida e alta, se materializou ao meu lado. Reconheci em seguida, Klatz, meu amigo elfo. Mentalmente conversamos muito, ele falando das imagens que estão saindo nos mosaicos que estou pintando, aqui em Bombinhas. Para mim foi muito instrutivo, pois estava meio *brincando* com o mosaico, e ele elucidou o porque de neste momento ser mosaico, meu material de uso.Após termos conversado, ele com minha permissão, é claro, *passou* atravésde meu corpo, num sentido de troca de carinho, se desmanchado em minha visão densa. Meu corpo ficou cheio de bolinhas de luz! Pois é, vamos ter um lindo fim de semana? Muita água, fruta e carinho.Exercitem a amizade, que tal? Até segunda-feira.

quinta-feira, 11 de março de 2010

dan brown

Como estou em férias, releio livros que li durante o ano que passou.2009 li 14 livros. Resolvi trazer os do mesmo escritor para não vir com bagagem demais. Estou com dan brown neste verão, na bolsa, na cabeceira,no meio das tintas, pois também estou pintando mosaico.Amanhã vou trocar com voces o símbolo perdido, e estou pensando em, quando voltar à poa, reunir um grupo de estudo, para exercitarmos o pensamento-mente, para objetivo do bem comum. Gostaria muito que voces,conforme as prioridades de vida que possuem hoje, deixem um tempinho para nós trabalharmos juntas em abril. Independente disso, voces me conhecem, Eu vou, Eu sou, Eu faço, Eu aprendo, sempre. Como está o mes de março? Organizaram suas vidas para não ter o atropelo do inicio do ano letivo, volta de férias e retomar o transito sempre congestionado? Não esqueçam, trabalhem muito a respiração, sempre que seja necessário. Até amanhã.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Amizade

Com toda certeza voces conhecem a música que diz: amigo é coisa para se guardar, do lado direito do peito... pois é. Desculpas mis, ontem bebi caipirinha com amigas na beira do mar, não vi o tempo passar... quando dei por mim, estava já em casa, de banho tomado e com uma preguiça enorme. Resultado: sem comparecer no blog. Me perdoem, estar aqui diariamente, é como orar com o universo! Mas vamos falar de amizade? Sou afortunada, pois tenho o tesouro que todo o ser humano busca e poucos encontram. Sim, a amizade. Devo dizer: êta plantinha que exige atenção e cuidado! Mas em compensação, como traz alegria e não nos deixa jamais sentir solidão. Não falo da solidão existencial, que é uma benção! Falo de ter alguem que fala a mesma língua, que chora e ri conosco, que sempre que pode olha na mesma direção, e o mais difícil: é cumplice de nossas loucuras.Hoje quero desejar à ti, que lê este blog a fortuna da amizade. E ensino algo que aprendi para ter grandes amigas... silenciar, saber escutar, e QUANDO exigida, falar com respeito e carinho o que pensamos a respeito. Um brinde à todas as pessoas que tem coragem de viver a amizade! Vale a pena! Até amanhã.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vida

Segunda feira. Comemorado com carinho mais um dia da mulher!Vamos nos preparar então, para a vida que segue... Agenda à mão, escrever as atividades principais da semana, e marcar com o desenho de uma estrelinha cada item. Aspirar profundamente o ar e soprar sobre cada escrito, determinando a realização de cada um, com o aprendizado respectivo. Colocar a agenda sobre a mesa, aberta e voltada para o ponto cardeal norte. Pela manhã, agradecer a cumplicidade energética recebida,colocar a agenda na bolsa, e como guerreira sábia e preparada viver esta semana que será cheia de sucesso! Até amanhã!

domingo, 7 de março de 2010

Gratidão absoluta

Então? Estamos prontas para este dia festivo? Hoje ao soprar os confetes de meus escritos, senti uma grande alegria.(ver ritual texto anterior) Foram escritas poucas coisas que me incomodam.Ter 55 anos é só compensação! Amo a idade que tenho. Vou confraternizar com todas as pessoas deste planeta, irradiando gratidão para minhas avós Adele(paterna) e Mariquinhas(materna), e para Maria Alda minha mãe, raíz forte! Esta gratidão viaja no passado até alcançar a ancestral mais antiga da linhagem que pertenço hoje. Vou brindar a existencia de cada uma bebendo uma tequila, tendo o som das ondas do mar em meus ouvidos. Então vou mergulhar nas ondas de Bombinhas, explodindo em vida, para minhas filhas Gabriela e Gisela; e emergindo num rompante de energia para Mariana minha neta muito amada. Queridas mulheres, sejamos abençoadas pela Mãe do Manto Azul! Nos sintamos acarinhadas pela Mãe Terra. Tenham um dia pleno! Amo ser Rejane, amo a vida, amo compartilhar com voces. Até amanhã!

sexta-feira, 5 de março de 2010

mulher

O a dia 8 se aproxima!Nele comemoramos o dia da mulher. Como está a minha mulher? Em diversas partes do planeta, rituais são feitos de fortificação à Terra planeta feminino, e as femeas que aqui habitam. Podemos nos preparar a partir de hoje, para este dia sagrado.
Primeiro passo- Em uma folha de papel escrevemos o que nos machuca e agride de um lado. Tudo, mesmo as pequenas coisas. No outro lado da folha escrevemos as situações que nos trazem alegria. Enrolamos a folha, como se um papiro fosse, amarramosa folha enrolada com uma fita preta e uma branca dando um lindo laço.Quando formos dormir, colocamos embaixo do travesseiro e ao acordar, cortamos com as mãos a folha escrita em pedaços mínimos, vamos à janela e sopramos para o vento ou a brisa do ar espalhar nosso escrito ao léo.
Segundo passo- Nas fitas pretae branca que usamos no dia anterior, escrevemos nosso nome com tinta branca na fita preta e tinta preta na fita branca. Saimos de casa, vamos dar uma caminhada na ãe Terra e DISCRETAMENTE amarramos as duas fitas juntas em um galho de uma árvore escolhida ao nosso gosto, agradecendoa vida, a saúde e a coragem de sermos mulheres aprendizes de nós mesmas.
No dia 8 de março, fazemos um brinde à todas as mulheres do planeta, com a bebida que adoramos tomar. Ao terminar, enchemos o copo ou taça que usamos, com o mesmo líquido, brindamos com a mãe Terra e com profundo carinho viramos na terra o líquido, brindando à existencia humana aqui e agora.
Vamos fazer isso juntas? Até amanhã.

quinta-feira, 4 de março de 2010

VIDA

O corpo humano é a catedral da alma. Para ter uma alma em evolução,é preciso ter um corpo saudável. A saúde física é soma de tres fatores fundamentais:o que comemos, como respiramos e beber muita água.
Comer o que é preciso e não alimentar a gula.
Respirar- aspirar profundamente pelo nariz e soltar pela boca o ar ingerido durante quinze minutos uma vez ao dia.
Beber o néctar sagrado deste planeta, a água, em abundância.
Sigo este comportamento há dez anos, e a evolução que vivo desde então tem sido sagrada.Aqui de Bombinhas, envio um mar de saúde para ti que acessas este blog. Seja feliz! Até amanhã.