O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O que estamos deixando de herança?

Para alguns, deixar bens materiais para os filhos, é uma questão de honra! Nada contra! Cada um, é como é. Para outros, deixar filhos formados com estudos que os garantam profissionalmente, é uma questão de honra! Nada contra. Cada um, é como é. Ou, para outros, é deixar uma lição de vida, vivida! É onde me coloco, dentro deste sistema vida, aqui, neste planeta Terra. Entre tantos outros pensamentos e preocupações do tipo "de pai-mãe para filho", por mais que eu pense, ao final de grandes pesquisas e buscas, só me resta meu exemplo de vida! Não deixo filhos formados em faculdades; não deixo nada como bens imóveis; não deixo pensões nem arrêgos. Com a mais pura nobreza de caráter que consigo ter, deixo para meus filhos, o meu exemplo. Pura guerreira! Jamais dei as costas, para os desafios que a vida me impôs! Não fiz faculdade alguma, odeio estudar o ensinamento regular, nasci auto didata. Experimentei tudo e, mais um pouco, dentro do que apareceu em meu caminho. Jamais disse não às dificuldades ou prazeres desta vida terrena. Tenho a porta de minha casa aberta para quem eu determino merecer nela entrar, sejam filhos de minha barriga ou de minha alma. Pago para ver! E, acredito que cada ser humano possui dentro de si, o bem e o mal! Aposto sempre no bem de cada indivíduo que "passa" por mim. Não sou melhor nem pior que ninguém, mas, sou a melhor no que sou! Isso é herança? Isso é um exemplo de como viver neste planeta, sendo LIVRE! E é o que deixo como herança, para a quem interessar possa. Fiz e faço meu melhor! Acredito assim como respiro, que tudo vale a pena, desde que seja respeitado o aprendizado final. Odeio a ignorância e a mediocridade, apesar de ter aprendido a conviver com ambas! Um exemplo de vida, é o que deixo de herança. Dirão os "juízes" de plantão: "Ah, ela deveria ter feito diferente!Com o conhecimento que ela tinha, deveria ter feito diferente"! Não posso evitar um sorriso irônico, em meus lábios.Faria tudo de novo! E continuo amando a vida, igual a quando era uma menina, encantada com as pétalas das margaridas, no jardim de minha avó! É isso que deixo como herança. Uma mulher que amou cada segundo de vida neste planeta! Mesmo "trepidando" com tanta energia e fome de conhecimento! E assim sigo a trilha, agora envelhecendo, por aqui. Olhando o espelho e, estranhando esta mulher nele refletida! Aprendendo a cada novo dia, identificar nesta mulher madura, a fremente mulher que sou. Não gostou? Busque outro manancial que te deixe uma herança que acredites, valha mais. Aqui, em mim, tens só a mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário