O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 3 de maio de 2015

Simples razão em viver

Espreguiço meu corpo, ainda na cama. Quase oito horas da manhã, de um domingo chuvoso, aqui onde moro. A casa está silenciosa. Todos ainda dormem. Estico o braço para abrir a janela, espio lá fora. Céu encoberto por uma fina chuva que mansa,cai do céu! Meu pensamento vai direto para o herbário, que não precisarei molhar, sinto uma onda de gratidão me envolver. Abraço cada partícula de chuva, agradecida. O cheiro da terra molhada, traz lembranças de Marau, cidade onde vivi quando criança. Sinto o cheiro de café coado, por minha mãe, tantas recordações. Olho para a cabeceira da cama. Livros, copo verde com água(sempre) e o incenso, pronto para ser aceso. Programação para hoje? Um bocejo sem fim. Nada que comprometa esta deliciosa sensação de serenidade matinal! Abro a gaveta da mesa de cabeceira, pego o espelho de mão, olho atenta meu reflexo. Saúdo a mim mesma: -Bom dia guria! Mais um lindo dia! Olho com carinho, para mim mesma! Querida Rejane Maria, tão bom viver neste planeta! Ligo em som baixinho, o rádio! Assunto grenal.Esqueci, hoje é dia de campeonato estadual, dia de paixão no futebol. Quando levantar, colocarei a bandeira de meu time Internacional, lá fora! Vítimas do Nepal o rádio transmite, mais de seis mil mortos. Rezo uma Ave Maria, para aquele povo, que assim como eu, está a mercê das mudanças deste planeta. Espreguiço, alongando carinhosamente meu corpo. Domingo, lua cheia, maio, e eu? Feliz por estar aqui, e fazer parte. Bom domingo, para todas(os) nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário