O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 24 de maio de 2015

Vida que segue

No contexto em que vivemos, dentro deste século XXI, a arte de viver é igual a dois milênios atrás. Nada mudou...se nasce; se vive; se morre. Que bom, fosse só isso, não é? Acompanha meu raciocínio. Busca a visão de teus avós, lembra bem. De teus pais, lembra bem. De nossos dias atuais, lembrado? O que muda, é o comportamento social. Individualmente, os seres continuam com seus desafios, seja a geração que tivermos como objeto de estudo. Também, temos ciclos que se repetem, tendo pensadores que dizem que a vida é um carrossel. Ou seja, andamos em círculos, repetindo comportamentos. Neste domingo chuvoso, te convido a identificar alguma novidade no comportamento humano, que já não tenha sido estudado ou vivido até então. As relações homossexuais, são mais antigas que nós; o grau de violência em qualquer comunidade, é mais antigo do que nós; mudanças climáticas e geográficas deste planeta; a preocupação do que filhos serão no futuro! Descobertas científicas, religiões brotando do nada, profissionais descontentes; o que faço aqui; qual minha missão! Nossa, põe antigo, nisso tudo. Então, qual a conclusão? Evolução ou involução? Não posso evitar de suspirar profundamente, uma, duas , três vezes. Vida que segue, à revelia do que penso. À revelia de minha felicidade ou infelicidade. À revelia de meus sonhos realizados ou encobertos por um estranho, medo irracional, igual ao de meus ancestrais, que a psicologia não consegue definir.Vida que segue à revelia de tudo e de todos. A simplicidade de viver, sem complicações, sem questionamentos, com a humildade de enxergar por fim, que o mundo não gira ao meu redor! Nem que sou o ser de tamanha importância que me supunha. Vida que segue! Sou uma entre mais de SEIS BILHÕES de pessoa neste planeta! Consegues entender o quão nos tornamos insignificantes? Portanto podemos pensar neste domingo chuvoso que, a vida é simples? Viver sem culpa é uma arte? Que tudo é muito rápido e que a vida segue? Como boa sobrevivente que sou, já vou para a terra molhadinha que está, desanuviar minha cabeça!Meu conselho neste texto? Aceita, fica tão mais leve... a vida que segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário