O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Mariana

Nome forte, escolhido por minha filha, para dar nome à sua filha, Mariana minha neta!
Maria sagrado, forte, escolhido por homens que escreveram a história de Jesus, como sua progenitora. A típica doadora! Quando algumas mulheres vêm ao meu oráculo consultar, e as oriento a estudarem a vida de Maria mãe do mestre Jesus, é para ela entenderem sua missão neste planeta.
Ana, santa Ana, mãe de Maria! Guerreira submissa, mulher sábia, que serve de arrimo para os que a rodeiam.
Dia cinco deste mes, esta menina moça( linguagem do meu tempo), ou adolescente, completa doze anos de idade!
Tal qual seu nome, sua personalidade, já formada, é de uma guerreira sábia, doadora desde que entenda e sinta justiça em sua entrega, ou seja ... que valha a pena!
Nisso eu curvo minha coluna, em reverencia ao Senhor Tempo! Agradeço ainda estar por aqui, como rejane, para poder ver este desenvolvimento de dna tão radical e sutil! (antítese?)
Vejo nela (e em meus netos homens)meus ancestrais mais desenvoltos, do que em mim ou na geração de meus filhos. Sinto o sangue fluir no cérebro desta geração de uma maneira mais hábil, é a palavra que mais se aproxima do que quero falar. Minha geração, veio aos trancos e barrancos na busca do auto entendimento. A de meus filhos, buscando realizações profissionais e/ou financeiras com sofreguidão. E esta maravilha que é a geração de meus netos, inteligencia pura. A informação na ponta de seus dedos (ao teclarem um computador), a realidade de pais separados em sua maioria, formando sobreviventes emocionais profundos, e o saber o que não querem para suas vidas!
Isso é fantástico!
Digo como reza, ou mantra, para quem vem buscar ajuda em mim, saber o que não se quer da vida, é a fórmula mais poderosa que conheço, para trilhar a vida neste planeta!
Já fui lá na casa de minha neta ajudar na confecção dos arranjos festivos! A festa é hoje, para a turma de amigas(os), e a decoração está ficando mágica! Cinema é o motivo da decoração!
Bem, querido ser, cúmplice ao ler este blog, o que eu quero partilhar contigo mesmo neste dia, é que para colher, há que haver plantio. Lembro de mim, menina, brincando de comidinha(com alquimias loucas), e tendo um monte de filhos! Fiz isso! Colho hoje a riqueza do que plantei e que com persistencia mantive: a história de mãe, esposa, cúmplice do projeto família. Não sei quantes vezes, pensei em desistir e ir viver a rejane (ainda hoje, muito desconhecida para mim), mas lá naqueles momentos minha criança brincadora de comidinha me puxou pelas duas mãos e me reconduziu ao caminho projeto-rejane!
Não desiste de teus projetos, persiste, mesmo nos momentos em que chorares sósinha(o) debaixo do chuveiro (é óbvio)! Tudo passa, e para viveres o que vivo neste momento nem sei bem o que dizer, talvez acredita em ti?
Tenhas um belo fim de semana! Nos vemos segunda feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário