O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Presente de Natal

Daqui a sete dias é Natal!!!!!!!!!!!
Estou neste momento contigo, quero dar meu presente de Natal, para ti agora!
Preciso, como é natural em mim, falar um pouquinho, antes, para que entendas quão profundo é este gesto, para mim e acredito para ti!
Ontem , ouvi de uma velha amiga, palavras tão sábias e as recebi como um presente muito valioso! Estávamos comemorando o término do mosaico, sim, conseguimos no prazo que fôra estabelecido! Para o Natal, tinha que estar pronto. Vinte metros quadrados, de milhares de pedaços de ceramica
colados com cimento cola, entre um sol de muitos graus e noites de frio de arrepiar! Está pronto!
Bebericávamos, em taças coloridas, um deliciosos champanhe, em um clima de realização que propicia conversas profundas.
Vou partilhar contigo o que esta parceira falou:
O burro, não aprende nunca.
O inteligente, aprende com os próprios erros.
O sábio, aprende com o erro dos outros!
Perguntei quem falara aquelas palavras, ela sorriu e disse...
-são minhas!
Estávamos falando sobre o comportamento humano. Uma onda de energia branca, soprada por uma aragem fria, arrepiou meu corpo naquele instante, em que ela falara!
Pedi permissão, para usá las aqui, contigo, que entre risos foi aquiescida.
Desde sempre, ouvir os mais velhos, foram momentos dos quais, considero os mais valiosos em minha vida de rejane!
Por consequencia, em muitos momentos desta caminhada, aquelas palavras ditas por meus avós, e muitas que ouvi de meus pais, foram importantíssimas! O que eu pude evitar de resultados negativos, são consequencia de como segui tais conselhos!
Hoje, em decorrencia deste papo descompromissado, de ontem à noite entendo o quão importante é respeitar a experiencia dos mais velhos, porque eles viveram o que ensinam!
Não é o conhecimento adquirido em uma sala de aula, é o ensinamento vivido, a experiencia na fala dos mais velhos, que para ouvi las , é preciso muita paciencia, o que mais falta nos tempos atuais!
Então, o que dou como meu presente de Natal para ti é uma palavra de nove letras, sómente isso, mas que estão te sendo dadas, com muita paciencia...
s a b e d o r i a!
Não estou pedindo que sejas inteligente, isso, se adquiri buscando agilidade mental, e tu tens muita!
Estou te dando a postura mais sagrada, para transitarmos por aqui de uma maneira mais suave e livre...
s a b e d o r i a!
Escuta, ouve os mais velhos! Todos sem exceção, o feliz como conseguiu esta proeza, o infeliz onde falhou! 
É tempo de entenderes que um dia, serás velha(o), sim bem velha(o), cheia(o) de sabedoria por teres tantos anos de vida, e te lembrarás de mim, quando tentares ensinar algo que sabes ser verdadeiro porque vivestes aquilo, e a resultante frustração de ninguem ter tempo para aprender contigo.
Pensa...
Quantos anos luz, a humanidade teria evoluido, se ouvisse os mais velhos!
Eles são a enciclopédia ambulante, da qual temos enorme irritação só em pensar em sentar em uma cadeira, para ouvi los !
Sabedoria, este é meu presente para ti! Sou uma mulher sábia? Estou no caminho... por enquanto, aprendiz de mim mesma, já considero um grande avanço. Mas sei que preciso andar muito ainda, ouvir muito os idosos, mesmo que o tempo deles já tenha passado! Sinto cada vez mais forte, que o grande erro,está em repetir os erros de nossos ancestrais, e continuar ufanando meu peito ao dizer...
- eu sei, eu faço, eu consigo, é errando que se aprende etc, etc, etc...
Até ontem, ao brindar, sempre brindei à saúde!
 A partir de agora, brindo à sabedoria!
Feliz Natal, para ti também querida(o) amiga(o)!
Tenhas uma vida linda! Plena de sabedoria!
Nos falamos amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário