O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Novembro chegando ao fim

Como te falei, estou trabalhando muito, pois é o último mês do ano que atendo através do oráculo e encerro o ano. Logo logo, estarei em dia com este blog e contigo que o lês! *Grande abraço*

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Semana final de novembro de 2012

E então? Seguistes meu conselho? Tudo resolvido? Com as dívidas financeiras, foram pagas ou fizestes renegociação? Importantíssimo não ficares com solução pendente ao entrar em dois mil e treze. E quanto às relaçoes humanas mal resolvidas, pendentes de uma palavra que resolva colocar o ponto final; como estás?De igual e total importância, isso também deve ser resolvido. Acreditas em mim, por favor. Conheces a palavra "humildade"? Ela não pode ser mascarada em atos tipo...fazes o que digo e não o que faço! Vais te lembrar muito de mim, ao longo do ano que vem. Positivamente e feliz, se seguires estas duas dicas que estou relembrando contigo, para serem postas em prática ainda neste ano. E negativamente, se estiveres nas mãos do desequilíbrio alheio, ainda mais resultante de atitudes tuas. Nas duas situações, positiva ou negativa que estiveres vivendo, estarei em paz! Como em toda a minha vida, vou deitar a cabeça em meu travesseiro e dormir , pois faço o que digo! Mas torço muito por ti. Para que consigas praticar este desapêgo, em tua vida. O desapêgo masoquista de entrar o ano repetindo...estou cheio de dívidas, ou o fulano não gosta de mim... Te movimenta, ainda temos esta última semana, pois em dezembro, seremos pura participação e doação com a acomodação geográfica cósmica de nosso sistema solar. Vejas bem, tivemos onze meses para colocar nossa vida em ordem e um mês para estarmos "presentes" na convocação que foi dada para todos os humanos deste planeta, conforme previsões de nossos ancestrais. Quatro dias úteis pela frente, podes fazer milagres! Te digo PODES porque já resolvi os meus problemas! Durante a semana, falarei da importância de dezembro de dois mil e doze, em nossas vidas! Estou contigo, vamos, coragem! Confio em ti! Te liberta para juntas(os) nos unirmos na saga que se aproxima, sendo SOMA POSITIVA COM O TODO !

sábado, 24 de novembro de 2012

A solidão da maturidade existencial

Extremamente divertida, a vida neste planeta, quando se atinge a tal da idade! Quantas vezes, ao longo da vida, nos desgastamos em discussões, querendo auto afirmar nosso ponto de vista! Quanto desgaste na inexperiência e imaturidade; nossa! Hoje, tenho cinquenta e oito anos, bem vividos. Eles moldaram a ferro e fogo, deixando tatuada em meu coração e em meu cérebro: a paciência! E olha que ainda agora, quando dou por mim, quase "me vou" na onda.E então, uma luz forte ilumina tudo ao redor e a enxergo com nitidez! Ela é enorme...misto de sentimentos que surgem no redemoinho das águas, engolindo tudo à sua frente. E a tal da maturidade, conhecedora experiente do quase todo ao redor, fala baixinho em meu ouvido... "te recolhe, busca tua solidão". E assim o faço. No aconchego de mim mesma, sorrio convicta de que tudo passa. Quis partilhar contigo, que lês este blog, apesar do avançado da hora, esta abençoada solidão. O céu está claro, pois as nuvens estão baixas e refletem as luzes da cidade. Uma garoa fina está caindo. Estou sentada no avarandado, com meu companheiro gudan, um copão de água mineral com gás. Um ar fresquinho passa por mim, fazendo um carinho em meu corpo. Junto minhas mãos em oração...sou rejane e agradeço.Bons sonhos, para o que resta da noite!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A função do face

Recados rápidos, mas tão significativos quanto o que trocamos aqui, eu e tu, que lês este blog. Temos ainda trinta e nove dias, antes do fim deste ano. Estou sendo repetitiva e chata, mas tenho responsabilidade total com o que escrevo, falo, penso, e ajo em meu dia a dia. Estes dias são mais do que suficientes para colocarmos em dia, rancores, desavenças e dívidas sejam elas de que teor o sejam. A humanidade fecha um ciclo significativo E MATEMÁTICO, neste dois mil e doze que vivemos. Quando isto acontece, o ciclo que começa, deve ser o mais light possível. Como recém nascido, sabe? Filho de mãe dependente de drogas, nasce com uma carga desesperadora; assim represento o que, insisto tanto para que seja feito por ti,neste momento, neste trinta e nove dias finais. Não determines para ti, "nascer" dois mil e treze, carregando angústias e mágoas de outrem. Por seres devedor(a) deste outrem, assustador assim! Vais entender o custo e o pêso, se não te esforçares para começares LIMPA(O) este ciclo. O preço será dor e confusão. E precisaremos tanto, de nossa paz interior, para podermos ter a racionalidade exigida, neste momento de evolução. Beijos no coração, beijos de luz, tudo isso começa a fazer parte do passado. Um olhar compromissado, a postura individual o mais limpa possível, retidão de caráter, sabes? É disso que falo, ESTARMOS LIMPAS(OS) e LIVRES. Sem amarras. Dever algo para outrem é a prisão mais abominável, que podemos carregar em dois mil e treze. E no face, em palavras curtas e objetivas falo isso. MINHA PARTE ESTOU CUMPRINDO. Aqui contigo, no face com mais seres humanos. Meu balanço de vida estou fazendo! Minha cota é só minha e por ela estou agindo. Podes me ajudar... estou devendo algo para ti? Liberta nós dois e me diz o que te devo. Caso não faças isso, descompromisso neste instante nossas duas pessoas do karma da dívida! Sou Rejane e agradeço. Vai, faz tua parte, te liberta!!! Fica bem. Até já!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Limpeza de fim de ano

Vou te ensinar uma limpeza prática e eficiente, para encerrar este ano. Deve ser feita onde moras, (teu lar) e onde trabalhas(escritório etc). Vais precisar de um pequeno pote de barro e sal grosso. Como fazer: enche bem o pote com o sal grosso. Enquanto enche o pote, reza uma oração de tua preferência,pedindo a proteção de teus Seres de Luz. Colocas o pote cheio, no chão do local escolhido, escondido de olhares curiosos. Tipo embaixo do sofá ou atrás de algum móvel. Isso ficará ali durante sete dias. No oitavo dia, pegas o pote, sai de casa e vira o sal grosso na natureza, em um local que dificilmente passarás nos próximos trinta dias. Ao virar o sal, agradece os Elementais da natureza que através deste sal grosso absorveram todas as energias negativas do local onde ficou, durante os sete dias. Volta para casa, lava o pote na água corrente, seca bem. Pegas então, um punhado de folhas de louro e enche bem o pote com elas. Escolhe uma prateleira alta, para colocar este pote. Ele deverá ficar escondido dos olhares curiosos. Já em dois mil e treze, tens até o dia seis de janeiro, para queimar estas folhas, DETERMINANDO TUAS METAS PARA O NOVO ANO. As cinzas serão sopradas ao vento. O pote de barro, lavas e podes usá-lo para outras finalidades. Bom trabalho. Pode ser feito em qualquer fase da Lua!

domingo, 18 de novembro de 2012

Quase nos finalmentes

Segunda quinzena de novembro. Começo amanhã, os trabalhos na magia de encerramento do ano. São dias de energia profunda de faxina espiritual. Quando dezembro entrar, muda completamente o foco, e outra demanda inicia, a da recompensa. Vou estar aqui contigo, um pouco rápida portanto neste quinze próximos dias, pois sou totalmente dedicada e entregue. Estes trabalhos são pesados, a palavra faxina já identifica. Não fica NADA por debaixo dos tapetes he he, sou faxineira cósmica. E minha recomposição precisa ser perfeita. Então, vamos nos falando, conforme der. Caso precises de algo, ou queiras que eu faça algo para ti, dentro desta proposta, entra em contato comigo. Até daqui a tres dias! Ficas bem!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Remanso

Estamos nos preparando para encerrar mais um ano. Cheio de previsões apocalípticas, convulsões sociais, loucura generalizada no comportamento humano,enfim , um ano para jamais ser esquecido. São muito poucas as pessoas que podem estar hoje, vivendo o remanso. Ainda tem muito desafio para ser vivido até o término deste ano. No último dia, no toque da meia noite do dia trinta e um de dezembro, a energia de mudanças radicais estará ativa. Portanto leia com atenção o que escrevo a partir de agora... * SEJA REMANSO *! Simples assim ! Seja lá o que fores que estiveres vivendo, dor, doença, colheita,alegria, desgaste no dia a dia...PÁRA TUDO. RESPIRA FUNDO! AGRADECE A VIDA e só então, toca em frente. Acredita em mim! Te afirmo, SEJA REMANSO! Mostra ao Universo, mas primeiro à ti mesma(o), que aquele jovem ser humano que somos...cresceu! Faz parte, consciente! E como humanos que somos... já descobrimos que tudo passa! É hora da conexão entre os seres humildes e sábios, sim esta soma existe. E é neste instante que estamos sendo convocadas(os) para fazer a grande diferença. Respira fundo, sai um segundo da tua história e te conecta nesta onda sutil que ¨toca¨os seres que optam por SEREM REMANSO> à revelia de tudo e de todos! SOU REMANSO! Repete comigo a cada segundo que lembrares de mim...SOU REMANSO! Grata.

domingo, 11 de novembro de 2012

11-11-2012

Dia de ficar de plantão. Em meu jeito de ser, isso não é sacrifício. Aos 11minutos deste dia, e assim sucessivamente ao longo dele...1:11h;2:11h:3:11h, até as 23:11h, estou fazendo conexão com o Tempo, Senhor Mágo das acomodações cósmicas! Caso ainda leias este comentário a tempo, te conecta comigo e com alguns seres doadores desprendidos deste planeta! Ao marcar no relógio terreno a hora e os 11 minutos, expande paz, de modo que saia de ti comprensão, entendimento e compaixão! Nos falamos amanhã, estou como te falei...de plantão! Sejamos felizes, sejamos paz quando estamos comprendendo, entendendo e aceitando TODO o SER, da formiga à presidente da república, como ele é! Estou escrevendo contigo, são 17:11!!!!!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

As deusas estão por aí

Hoje fui à um happy em Gravataí, do Rotary daquela cidade. Um evento beneficiente. Desde que moro aqui fora, fazem cinco anos, nunca mais saí para tais eventos. Convidada por uma amiga querida resolvi ir. Aquele acontecimento que me envolvo por intuição, e só entendo ao participar. Desfile de modas, adulto e infantil, tudo muito interessante. Foi então anunciada a apresentação de dança, tango. Um casal,ela professora de dança. Chamou minha atenção a solidão que ela passou, nos gestos PERFEITOS da dança. Seguiu o desfile e teve uma segunda apresentação da mesma dupla dançando tango, novamente. A música de Astor Piazzolla que amo profundamente, começou a tocar e o encanto arrebatador daquela dançarina foi envolvendo a todos que lá estavam. Já fazem uns bons anos que não vejo Deusas por aqui. Entendi como num relâmpago de tempestade, que ela estava aí...uma deusa dançando! Absolutamente inebriada pela paixão , grito de solidão e ao mesmo tempo ternura, no olhar duro que ela interpretava cada passo, me deixei levar pela gratidão de estar ali. Agora em casa, estou ouvindo Piazzolla, e de olhos fechados, busco a magia daqueles minutos-tempo de duração da música. Estou nutrida por um bom tempo!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

ETERNO enquanto dure

Há quarenta e um ano atrás, em Marau, uma pequena cidade no interior deste Rio Grande do Sul amado! Lá, as onze horas da manhã, em um dia nublado, cinzento...eu estava casando com o homem que *escolhi,ou fui escolhida*. Fazia um mes que meu avô materno havia falecido e a família estava toda de luto. No altar, as madrinhas eram o único ponto colorido, que deu brilho ao acontecimento. O padre que nos abençoou, realizou seu primeiro casamento, profissionalmente falando. Era um piá, que nem eu e Adel. Eu com dezessete anos, Adel com vinte e um e o frei por aí. A igreja de Marau tem uma escadaria maravilhosa para casamentos. Lembro que subi de braço com meu pai, ele parceiro sempre. Mas quando chegamos ao altar e minha mão foi segura com força por meu noivo, senti que estava tudo certo. Apertei a mão dele com força igual, e daí seguimos até hoje! Partilhar contigo mais este momento meu, é manter em mim viva, a esperança que mais seres humanos sobrevivam aos desafios da vida e se mantenham como nós dois...FRENTE DE RESISTÊNCIA . A tudo e à todos. Se nós conseguimos, por que não todos os outros? Tentações? Vontade de largar tudo? Sentir no parceiro em determinados momentos, um estranho? Sim, isso e muito mais...e sobrevivemos! Buscando um no olho do outro aquela cumplicidade quando no altar um segurou forte, a mão do outro. Qual o aprendizado destes anos todos, na sagrada parceria chamada matrimônio? Sem dúvida, conhecer as transformações deste sentimento chamado amor. Já fui dele, Adel,esposa e amante, curandeira e cozinheira,sócia financeira e mãe, puta e filha,faxineira e amiga, inimiga e deusa! Hoje sou remanso ao lado deste parceiro que como eu, tem a coragem de manter o foco ao viver uma história de amor. Sim, amo muito meu marido. Carêta, antiga? Não, feliz! Brinda comigo este dia!!!! Tim Tim!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novembro à pleno

Vamos lá? Penúltimo mês do ano!!!! As propagandas para o Natal estão aí. Cada vez mais rápido o sistema que movimenta gastos, traz tentações! Vamos então com papel e caneta na mão, rever nossos compromissos financeiros. É chato? Nada disso! Precisamos nos preparar para um ano de dois mil e treze SEM DÍVIDAS.Vamos buscar energia no Universo que está pujante, raciocinar com equilíbrio, arregaçar as mangas para o impulso final. Ordena tudo direitinho e trabalho, muito trabalho. Buscar o dinheiro necessário, CONTROLAR GASTOS, ENXUGAR TODO E QUALQUER EXTRA e pagar nossas dívidas. Quando fazemos um trabalho, GOSTAMOS DO PAGAMENTO. QUANDO FAZEMOS DÍVIDAS, existe por trás desse fato, alguém que precisa receber, portanto, repito, é necessário saldarmos os compromissos financeiros, certo? Como a magia pode ajudar? Em primeiro lugar, nos colocarmos no lugar de quem estamos devendo. Imagina a energia que recebemos, super negativa e angustiante, vamos nos livrar dessa pendenga. Em segundo lugar, nos próximos oito dias, todas as manhãs, ao levantarmos, determinar o Universo como nosso cúmplice. Queimar um incenso de canela e trazer o deus dinheiro como parceiro. Repetir quantas vezes conseguires... * sou (diz teu nome) coloco em dia meus compromissos financeiros* ! Nos falamos amanhã! Tenhas um excelente início de semana!

sábado, 3 de novembro de 2012

E a vida continua....

E lá vamos nós! Mais um mês, o penúltimo deste ano teve início!!!! Meu neto mais velho hoje está fazendo o ENEM, exame importantíssimo no Brasil, para quem vai cursar faculdade. Quando digo que a vida continua, vejo nele isso, com todas as letras! Feriadão, sábado, calor, e lá ele, com outros milhares de jovens, competindo e já construindo seu futuro! Fica em mim a certeza de que boas sementes dão frutos bons, aliás maravilhosos! Quando observo esta geração que tem as drogas como fantasma o tempo todo em sua vida, tentando desviar tanta inteligência, e os vejo vencerem seus medos, enfrentando estes desafios sinto orgulho e esperança de um mundo melhor.Sinto vergonha do mundo que minha geração deixa para ele. Mas tenho convicção de que sentimentos fortes de sobrevivência, passamos à eles, e isto é importantíssimo! Preciso dizer que ele já é vitorioso, que o admiro muito e que estou aqui, quietinha em meu canto, rezando por ele! Por ele e por esta brava geração!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia dos Mortos

Aqui onde moro, o dia amanheceu lindo, ensolarado e com uma brisa fresca perfeita no ar! Alimento Sasha, Maya e Preto os cachorros(as), e Figurinha, Foguinho, a Parideira e Grease, gatas(os) e vou lá no portão da entrada buscar o jornal para acompanhar o café . A brisa toca suave meu rosto e uma nostalgia toma conta de mim,sinto saudades de meu pai. Ele está morto há muitos anos! Será que é por ser hoje dia dos mortos que sinto assim essa triste saudade dele? Rezo uma Salve Rainha em voz baixa para todos os seres humanos que se foram. Quando me abaixo, dobrando as pernas para não sacrificar a coluna(êta velha de guerra), e pegar o jornal no chão, uma lágrima pinga no plástico que envolve o jornal. É minha,está caindo de meu rosto, não é uma gôta de chuva. Bastou este raciocínio lógico, para eu chorar e as lágrimas correrem livres em mim. Lembranças de conversas com meu melhor amigo, do encanto ao vê-lo em sala de aula, do olhar distraido quando à mesa eu e minhas tres irmãs discutíamos apaixonadamente por nada ou qualquer coisa, e a mãe colocava polenta bristolada na mesa. Quando meu coração esvazia e a saudade começa a doer, respiro fundo ...pára tudo...ele está aqui comigo...eu tenho seu dna...seu coração pulsa no meu! Isso traz um grande alívio imediato. Sinto uma necessidade visceral de ser de novo criança, pegar sua mão na minha para irmos à missa de domingo, onde a família toda entrava na igreja, ritual sagrado e obrigatório, todo o santo domingo. Novamente trago para mim, a criança que fui, filha de Herzelino, meu pai! Sinto seu olhar sério e inteligente acalentar minha saudade, prática como ele era, dou um basta ao sofrimento. Sinto saudade de meu pai, sim. Respeito a lei deste planeta que dá a ordem inexorável que tudo que nasce TEM que morrer. Busco no azul do céu a lógica comportamental. Em segundos, não sou mais aquela menina feliz que dava a mão para ele, buscando proteção. Salto para esta mulher de cinquenta e oito anos, que um dia, tambem vai morrer. Sinto quentinho, meu coração. * É a vida, um manso lago...muitas vezes mar fremente , como ele dizia frequentemente! Te amo pai, para sempre. E assim, saúdo os meus, os teus, todos os mortos no dia de hoje!