O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Estar |feliz

O que te faz feliz? E à mim? E às pessoas que convivemos? Fim de ano, é tempo de reflexão. Mesmo que o barulho ao nosso redor seja enorme o tempo todo, quando nos recolhemos em nosso cantinho para renovar as forças, o pensamento não pára. É quando podemos aliviar as tensões do dia, refletindo sobre ele (o dia vivido). A pergunta que te faço hoje, é pura reflexão...conforme a idade, vem a resposta. Óbvio que realizei uma pesquisa por amostragem, para ter segurança absoluta do que quero trocar contigo. As pessoas jovens, com os hormônios abundantes, falam de amor. As pessoas adultas, preocupadas com a qualidade de vida, pensam bastante antes de responder e falam em amor. As pessoas mais velhas, assim como eu para mais, respondem sem hesitação saúde, pensam mais um pouquinho e respondem com um olhar saudoso...amor. Fiquei surpresa e estranhamente grata com esta experiência. Ela foi realizada nos dois últimos meses, tendo em vista mais um ano que termina... O que foi tão gratificante perceber? Que estou certíssima em acreditar na possibilidade de um mundo melhor. E que algumas pessoas, ME COLOCO NESTE GRUPO, já vivem este mundo melhor, porque ele está dentro de nós. E...mesmo vivendo no grupo das pessoas mais velhas, que SABEM QUE O TESOURO maior é a saúde, a expectativa e a recordação de um amor, deixa nossos olhos molhados por lágrimas indiscretas! AMOR que palavra forte, rica, bela! Então, nos preparando para mais um Natal, te convido a fazer esta reflexão...o que te faz feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário