O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um novo mundo, é possível?

Só entendemos a realidade de um cego, se na família tivermos um...só entenderemos o mundo silenciosos dos surdos, se, na família tivermos um; só entenderemos a deficiência física se tivermos na família um deficiente físico. Isso quer dizer que, se não vivermos na carne o aprendizado, JAMAIS nos mobilizaremos para tal entendimento! Tão simples assim... JAMAIS nos motivareremos para nada, se não formos "tocados" por tal realidade de aprendizado! Isso dimensiona tão mínimo, nosso aprendizado, que assusta! SE NÃO SOMOS TOCADOS, NÃO REFLETIMOS.Não aprendemos, não nos importa! Lei simples de ótica! Nos julgamos tão especiais, que conseguimos afrontar os deuses, com nossa dor particular. Nosso maravilhoso umbigo, tão importante! Falo com conhecimento de causa...jamais, repito, jamais, me importaria com intérprete de sinais, senão tivesse uma filha surda. Entendes o que quero dizer? Seguindo a pergunta e tentando responder...é possível um novo mundo? NÃO, NÃO, NÃO! Simples assim. A transformação do comportamento humano, JAMAIS acontecerá por altruismo. Não somos geniais nem magnânimos assim! A Terra, laboratório perfeito, traz experiências profundas, que só acontecem, quando dimensionadas no âmago familiar ou pessoal! Perdi um filho em um acidente? Meus pais estão velhos e preciso de ajuda para cuidar deles? Tenho um(a) filho(a) gay? Meu irmão é dependente da droga? Estou tão cansada(o)? Então, no patamar de meus 60 anos, pergunto ao mundo que me cerca ou gira ao meu redor... um novo mundo é possível? Sim, talvez daqui a um século... até lá...vivendo e aprendendo a amar...Vivendo e aprendendo a viver... a respeitar...a entender...a aceitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário