O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Preparando um Natal Feliz

Cá estamos novamente as vésperas de mais um Natal. Vamos lembrar o que esta data representa e porque foi "criada".... Comemorar o nascimento do grande Avatar Jesus Cristo! (Tenho 59 anos, sei dos interesses ao redor, desde aquela época, não vou me ater à isso. Jamais serei uma mulher a dar murros em ponta de faca. Isso só quer dizer que quero me ater a programar uma data que,a sociedade humana cultiva,ponto!) Neste sábado, fui à Porto Alegre, e vi a ansiedade das pessoas em enormes filas, cheias de compras. O olhar da grande maioria é de seres teleguiados. Em muito poucas pessoas, senti a felicidade que Jesus espera ser vivida, por Ele! A cada ano que envelheço, olho com mais compaixão a turba humana. Até uns anos atrás, eu tentei, tentei, e tentei, fazer o milagre de um novo comportamento coletivo. Vai daí que, fez se a luz em mim! Sei que parece piada, mas não é! Realmente, como no desenho do professor Ludovico, acendeu uma lâmpada em minha cabeça. FAZ, faz tua parte, SEJA tua verdade, MOSTRA que é possivel ter muito Amor,Carinho, Fraternidade nesta data. Ensina teus filhos e netos, que não é a roupa de marca, ou o envelope com dinheiro, ou monte de presentes ao pé da árvbore natalina que faz isso. Com infinito carinho, chego até a me emocionar, sinto meu coração disparar de felicidade, ( que óbvio, tão simples) colho ervas verdes, ainda molhadas com o orvalho de mais um dia que inicia; costuro um saquinho de pano vermelho, onde elas são colocadas. Enquanto com a linha vermelha costuro à mão o pano,entoando canções mágicas! Com gestos sutis tragos os Elementais, as Sílfides, Ondinas,Gnomas, e as Salamandras! Cada uma vem e abençoa os mimos que serão dados com amor, na noite de Natal, para a família. Vou somar sim, na cadeia de empregos,consumo, imposto,etc, com 100,00 reais! É minha cota! Sinto o Grande Mestre passar sua mão com ternura em minha cabeça. Sim Jesus querido, estou aprendendo a viver livre neste planeta que é meu e Seu Lar! E tu, que lês este blog. Como serão teus presentes ? Sim, presentear é legal! Assim como gostamos de ganhar,certo? Temos tempo, te organiza, vá lá, use a criatividade e surprenda tua família, sendo humildade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário