O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Balanço Existencial

Estou fazendo uma enquete. O que sente uma mulher com 60 anos de idade! Tenho recebido as respostas mais variadas possíveis. Acredito piamente que devemos nos preparar, para cada novo ciclo em nossas vidas! A curiosidade em saber como se saem mulheres com esta idade física, é para entender com serenidade a loucura que está em mim. Minhas emoções tem as mesma intensidade de todas as outras cinco décadas, comemoradas anteriormente. Os projetos, são muitos, principalmente em colocar novos desafios em minha caminhada profissional. Já escrevi doze livros, editado tres e lançado na feira do livro, dois. Já plantei centenas de plantas e ainda quero plantar milhares. Fiz quatro filhos, que são meu maior aprendizado. Sou mulher de um homem só, e muito nutrida nesta consciência. O que é então este cenho franzido, em minha testa? Está sempre comigo, desde que, absorvi a realidade sessenta anos. Lógico que venho me perguntando...qual o desconforto? Todo o ser humano sobrevivente deste planeta, viverá completar tal idade. Até aqui, sem novidade. E, quando preciso reacomodor meu corpo na cadeira onde estou sentada, enquanto escrevo neste blog, o óbvio acontece! O corpo físico...a dor nas duas hérnias de disco; os óculos que precisam ser ajeitados a toda hora em meu rosto; as mãos que tocam o teclado mostram veias que antes não apareciam. As mãos mostram a idade, mesmo que nutridas sempre com um bom creme hidratante. É isso! Apesar de continuar "ligada na tomada", como me classifico eternamente, meu corpo está cansado...envelhecido. Nada de báh que velhice, mas, ele já acompanha em um ritmo mais lento, os insights que fervilham em minha mente. Dor nos joelhos, o que é isso? Chama-se o passar do tempo! Olhar com carinho para mim mesma, aprender a fazer isso! Entender minha querida Rejane, como procuro entender todos ao meu redor! Novo paradigma, para esta mulher que sempre brincou se dizendo "velha", mas com um corpo de trinta anos. Sei que vou conseguir entender e achar a fórmula de viver esta realidade! E, surprendentemente, sem pressa! ISTO é novo, sem pressa! Reduzir a aceleração, não o movimento. Te imaginas agora, se ainda não tens, como estarás com sessenta anos? Dia trinta deste dezembro, estarei comemorando isso, em minha vida! Qunndo este dia chegar, estarei aqui, escrevendo para ti, que les este blog, como me saí, neste novo início de ciclo humano! Tenhamos todas (os) um excelente dezembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário