O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A árvore da vida

Desenha em uma folha de papel branca, uma árvore ! Podem serem rabiscos, não precisa ser uma obra de arte. Raiz, tronco,galhos folhas. Nas raízes que sustentam a formação do tronco, colocas o nome de teu pai e de tua mãe. Sobre eles, uma seta, que sobe em direção aos galhos, folhas e fruto(s) . Nos galhos, desenhas uma fruta, para ti e uma para cada irmã(ão) que tiveres. Caso sejas filha(o) única, será uma fruta só. Tua árvore está pronta? Observa com atenção teu desenho...o que é óbvio...que a raíz é quem busca os nutrientes para a vida e expansão desta árvore. Acompanha este raciocínio lógico. por ser a "lógica" da Mãe Natureza...raíz tem a função de sugar da terra, o alimento necessário para o crescimento do então, pequeno arbusto. Que com a persistência e rotina diária, se tornará uma bela árvore. Nosso olhar passa pelo tronco, canal de condução deste alimento, que por ele segue sempre em direção à expansão e continuidade da vida em todo este contexto. Em determinado momento surgem os frutos, que ali são a soma de toda esta química, tão rotineira em nosso planeta! A função do fruto, como bem foi desenhada a seta, de baixo para cima, é individual. Sim, pois ele-fruto não envia, de volta para a raíz o mínimo nutriente que seja, para que esta árvore seja mantida. Ele é colhido, como alimento, ou simplesmente amadurece, cai na terra, e ao longo do tempo, forma outra árvore. Esta representação,que ora uso, é para exemplificar como entendo Família, em nosso cotidiano.Como faço valer a existência de meus pais? Criando a minha própria árvore, à semelhança deles, pois tenho em mim, toda uma carga genética, tipo se meus pais são abacate não serei uma maçã. Certo? E, como nutro meus pais, minha raíz? JAMAIS voltará do fruto, seiva para a raíz. Então a função específica minha, é de ser uma árvore frondosa, para que este dna que recebi, dê sementes. Com relação à irmãs(ãos) de sangue ou frutos da mesma árvore que o meu fruto, qual minha responsabilidade? Repito. tu não vais ver do fruto, voltar seiva para o galho e buscar o outro fruto para nutrir. Isso é responsabilidade da raíz. A minha função como fruto desta árvore, repito, é fazer uma nova árvore propiciando assim a evolução da minha espécie-tipo árvore da maçã! Aqui entra o verdadeiro e profundo sentido da árvore da vida... isso vivi com minha irmã Janice,nos últimos dias. Amar minha irmã, tão diferente de mim, e tão autêntica em seu modo de ser. Vejo nela, características minhas, como frutos que somos, da mesma árvore. Semelhanças de gens, como costumamos comentar e sorrir disso! Existe sim a lógica, tudo neste planeta tem uma lógica própria! A ALMA de cada "árvore, que transcende qualquer lógica, é o amor! É tu escutar a outra fruta do mesmo pé que tu, num soprar suave do vento, que sacode as folhas e traz um murmurio familiar, que te enternece ou que te irrita profundamente. É tu, perdida na construção de tua árvore, com teu tronco forte e teus infinitos frutos, de repente ouvir este som. O som de tua origem de teu povo, de tua árvore-matriz!Querida Janice, me perdoa não ter estado sempre próxima, nesta sintonia afinada, trazida pela aragem de uma manhã orvalhada. Grata, querido fruto da mesma árvore que eu, por nos termos permitido "voltar" ao aconchego de nossa árvore materna-paterna. Grata pela nostalgica saudade e, sensacional certeza que somos frutos vencedores. Nossa raíz deve estar orgulhosa de sua produção! Grata Janice querida, irmã de seiva de meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário