O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 10 de novembro de 2013

Tudo acontece rápido demais

Hoje, domingo, acordei cedo. Cinco e meia da manhã, os pássaros já estavam cantando. Espreguicei meu corpo, ainda na cama. Olhei no celular, nossa...tri de cedo! Nem penso em ficar mais um pouco na cama. Levanto, faço minha higiene com o mínimo de barulho. Não quero acordar ninguém. Da janela do banheiro, vejo nuvens com pedaços de céu, por onde o sol deixa seus lindos e quentes raios, tocarem a Terra. Respiro resignada, terei que molhar as plantas. Ontem a chuva que caiu aqui, foi tão pouca! Já na rua, toco a grama. Seca. Estranho...era para ainda ter a humidade do orvalho da manhã. Paciente, desenrolo a mangueira, abro a torneira, e lá me vou. O cheiro da terra molhada, traz recordações de minha infância. "Viajando" em mil pensamentos, ando pelo pátio, molhando as plantas que estão em vasos. São muitas e estão lindas! Uma aragem toca meu corpo. Sinto um arrepio de prazer e involuntariamente, levanto os olhos para o céu. Mas como eu não reparara? O céu, completamente coberto, anuncia chuva para já! Recolho a mangueira, apressada. Sou aprendiz do tempo, NADA deu sinal que iria mudar assim tão de repente. Estranho! Uma chuva mansa, tipo garoa fechada, começa a cair. Entro rapidamente. O vento toca a música de fundo para este momento. Alguns raios, tímidos, criam trovões que parecem dar o compasso a tudo isso. O céu escurece e como dizia realmente o meteorologista ontem, começa a chover forte, neste domingo que amanheceu com sol e céu aberto. Agora aqui, sentada em minha cozinha, com a janela aberta, saboreando um café coado, que preparei com carinho, para mim, aspiro profundamente esta mutação toda, que entra em meu corpo, mexendo com todos meus sentidos. Penso em ti, que lês este blog. Expando intensamente a maravilha deste momento, onde a maioria das pessoas está a dormir. Sinto que toco em ti, através desta expansão. Respiro profundamente para nós, sinto nosso corpo absorver a intensidade no mínimo movimento que faço. Pronto. Posso saborear deste néctar agora, sem culpas, he he! Tomo um gole de café, como um pedaço de pão preto com ximia de uva,(adoro). Delícia! Olho para o relógio. São seis horas da manhã. Um raio explode dentro de minha cabeça...se passou somente meia hora? Perplexa, dou-me conta que tudo foi muito rápido... Então, intérprete de códigos da Mãe Natureza, que sou, entendo que a aceleração está em andamento. É ela quem está no comando. A chuva para. Ela, a chuva, recebe ordens? Ou é consequência? Calma Rejane, pára. É domingo! Basta o entendimento que tudo está acontecendo rápido demais! Bom domingo, pessoas queridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário