O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

42 anos de casada

Conheci meu marido em 1968. Foi amor à primeira vista! Amei a força de suas pernas, "esturricadas" na calça listrada, boca de sino. Naquela época era moda! Namoramos, noivamos, casamos eu então com 17 anos e ele com21 anos! Foi uma longa caminhada. Fizemos 4 filhos, por quem até hoje e sempre, sou ferrenha guardiã!Passamos por tantas dificuldades, que nem sei. Teve diversos momentos que se nossos pais não tivessem ajudado, não tínhamos em casa, leite para alimentar os filhotes! Uma dura batalha, que vencemos até hoje, na difícil tarefa de manter uma família unida (quando desmanchar lares se tornou modismo), à revelia de toda uma mudança de comportamento em nossa sociedade humana. A libertação feminina, a pressão da produtividade da mulher para ajudar financeiramente nas despesas em casa, enfim, esta transformação toda que vivemos nos últimos 50 anos. As "jovens gurias" me perguntam, como manter um casamento durante tanto tempo? Tenho 3 respostas, todas da mesma importância. E não obrigatóriamente na ordem que cito a seguir. E fique claro que falo por mim. Se perguntarem ao meu marido Adel, não sei dizer, sua resposta. 1. RESPEITO-ao meu projeto pessoal, à minha pessoa e ao meu homem. 2. PACIÊNCIA- saber silenciar e só falar quando a mágoa não estiver no ar. Esperar o momento certo para falar, pois depois que as palavras saem de nossa boca, nem o toque mais carinhoso as apaga. E, por último, repito, de igual valor aos dois já citados...ELE JAMAIS SABER O QUANTO É AMADO. O homem ama ser caçador, conquistar a cada dia sua fêmea. He he, parece primitivo? He he, sim, mas não esqueças que apesar de racionais, somos animais. Me perguntas...ainda amas teu homem? Sim. Não do modo que me levou a casar com ele. Nos tornamos ao longo da jornada, cúmplices. Ele paciente comigo, não é fácil viver com uma mulher como eu! Eu Guardiã dele. Parece pouco, nem imaginas quanto isso é importante! Continuamos duas pessoas de personalidade forte e nos questionando do mesmo modo que quando nos conhecemos. O jeito que eu amo meu marido, hoje, é maduro, sólido, consciente. As ilusões, as desmanchamos juntos, os dois. Portanto, meu recado carinhoso hoje , é para as pessoas que leem este blog e tem como meta, um lar como eu mantenho o meu. Só posso falar de mim, desta experiência que abracei como uma vocação e da qual sou digna, até hoje. Não desista fácil! Uma família, um lar, uma relação sólida EXIGE SABEDORIA e HUMILDADE! Quando o novo ano começa, tipo hoje,para mim e Adel, olho profundamente para dentro de mim, me pergunto se vou mais um ano. Meu corpo, aquecido por uma onda de ternura, me responde ...Sim Guria, Vá lá...mais um ano! He he, lá vão 42 he he.

Nenhum comentário:

Postar um comentário