O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Alma Gêmea existe sim

A idade nos traz um presente inquestionável. Quanto mais vivemos, mais histórias temos para contar. Como estudante-aprendiz da vida, posso te afirmar com absoluta segurança: sim, existem almas gêmeas. Ao longo de minha existência, coloco cada ser humano que conheço, em um dos 6 grupos, que identifico, no que vejo. O que são estes 6 grupos? Isso é papo para outro dia! E, TODOS se colocam em um destes 6 grupos. É meu primeiro passo para identificação. Segundo, a cor da áurea de cada um. Já identifiquei em minha curta existência humana, (61 anos) 39 seres afins,como chamo almas gêmeas. Posso contar aqui, para ti, que lês este blog, alguns que marcaram definitivamente, meu comportamento. *Ainda pequena, no colégio de freiras que eu estudava, a irmã Assunta, uma freira professora da minha turma. Ela era muito dura, rígida. Eu costumava fugir da sala de aula (tinha 8 anos na época)e ia sentar ao lado de Nossa Senhora de Fátima e suas 3 crianças, no pátio. Um dia esta professora me seguiu e, com aquela voz dura, perguntou porque eu não estava em sala de aula. Respondi à ela que, gostava de ficar ouvindo Nossa Senhora falar com as crianças. O olhar duro dela, ficou marejado de lágrimas e ela me abraçou forte, quase me sufocando,ela sussurrou doce em meu ouvido -Não contes isso a mais ninguém. Vi que naquele instante uma luz nos envolveu por segundos e sumiu. Passou o tempo. * Ganhei de meu pai, uma pequenina tartaruga. Fizemos um micro lago, com tudo que ela precisava para ser muito feliz.Eu costumava, antes de dormir, ficar lá fora com ela, pois me encantava a luz que nos envolvia, piscando como um vaga lume!Um dia, antes de ir para a escola, fui dar bom dia e ela não estava mais lá, mas até hoje, nas noites de luar, sua luz vem e me envolve, trazendo o conforto da saudade! *Já com 13 anos de idade, nas férias em Porto Alegre, conheci um jovem guri, com 17 anos de idade. Nos encontramos em uma reunião dançante, em um clube que minhas primas frequentavam. Estava escuro e meu olhar foi atraído para ele. Ímã, conheces? Até ser apresentada à ele, meu olhar não conseguia deixar de procurá-lo, a cada segundo. Quando as gurias nos apresentaram, aquela luz de novo apareceu e envolveu somente nós dois. Foram segundos, nada mais. *Uma grande barraca de ciganos, surgiu da noite para o dia, em minha cidade, Marau, no interior do Rio Grande do Sul. Na volta da escola, minhas amigas e eu, fomos lá espiar. Eu sempre fui fascinada por povos nômades. Uma cigana grande, forte, nos viu e nos chamou, minhas amigas saíram correndo. Eu fui ao encontro da cigana, o coração disparado e, antes que ela falasse qualquer coisa, aquela luz surgiu envolvendo nós duas. Meu primeiro baralho de cartomante, ganhei das mãos desta cigana. *Já casada, morando na capital gaúcha, estava na fila do ônibus São Manoel, no centro da cidade. Foi quando vi aquela pessoa repulsiva, suja, com cheiro de urina, pedindo esmolas. Meu pai me ensinou que dar esmolas alimenta a dependência das pessoas pedintes. Já preparada para negar estava eu, quando aquele ser fétido encostou sua mão no casaco que eu vestia, pedindo a esmola. Senti um enorme susto, pois aquela luz envolveu meu corpo e o dele. Ele se assustou comigo e se afastou. Até hoje, 30 anos depois, lembro daquele olhar e da repulsa que senti. O que quero e explicar; almas gêmeas são seres que pertencem a um mesmo grupo que tu, que eu e, que ao longo da existência humana, tem seus caminhos cruzados; mesmo que por segundos. E algumas nos provocam sentimentos antagônicos. Se quiseres, amanhã continuo! Fica bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário