O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dinossauras em extinção

Neste últimos 50 anos, passados, o ser humano mudou tanto seu comportamento em sociedade! Sou uma mulher participativa; (tenho sessenta e dois anos)faço parte da geração "espremida". Explico...minha mãe, durante muitos anos, pensava ter sido trazida pela cegonha e colocada na horta de sua mãe, debaixo de um pé de alface. Fomos criadas eu e minhas irmãs, com total ignorância de nosso corpo. Tudo era pecado. A vida seguiu... Conheci a paixão e fechei meus olhos; encontrei o amor e fiz uma grande família! Estava passando uns dias nas termas do Gravatal com Gisela (quarta filha), quando recebi o telefonema de minha filha mais velha, aos prantos (medo de minha atitude)dizendo que não era mais virgem.Lembrei de meu marido Adel, levou 30 dias para me beijar, e isso porque as férias estavam terminando, eu voltaria no dia seguinte, para Marau. Observo com carinho, aceitação e como Aprendiz, o desenvolvimento de meus netos, já jovens adultos. Fico aqui, conversando com minhas ervas cheirosas,hoje minhas confidentes existenciais únicas, elas conhecem meu mais íntimo pensamento! Conselheiras sábias!Sempre dão o mesmo conselho...escreve, partilha, ensina sendo. E tu, que estás comigo agora, lendo este blog, não penses que o que vou falar, é prerrogativa minha, não, quem dera. É de toda uma geração de mulheres como eu. Que beijamos na boca, um homem só; que ficamos olhando nossa família esquecendo de nossos anseios; que nos culpamos quando ao longo da vida, sentimos tesão por outro homem que não nosso marido. Lógico que houveram exceções! Mas muito poucas, pois o preço a pagar era nojento e repulsivo. Observar a liberdade que minha neta tem hoje...é estranho. Observar a linda vida que minhas filhas tem hoje, me encanta por sua liberalidade. Nossa, como o comportamento mudou! Imagina comigo: Um arcanjo Gabriel/Rafael,ou um discípulo Mateus/Lucas/Pedro, ou ainda Maria e Ana, mãe e avó de Jesus respectivamente Mariana. Todos chegando com o Livro da Vida em suas mãos e, perguntando para mim? "O que queres mudar em teu passado, dizes que assim será"... Tu acreditas que EU NÃO MUDARIA NADA? Nem uma vírgula? Sabes por que? Fiz meu melhor, em cada instante, jamais mudaria qualquer coisa,atitude ou sentimento! Sei que meus hologramas "andam" por aí, vivendo minhas vidas paralelas. As Rejane Marias todas, estão realizando seus sonhos, suas vidas, meus queridos hologramas! Mas, uma coisa te digo, com conhecimento de causa: quando eu morrer, morre comigo este tipo comportamental de ser mulher! Sou uma dinossaura em extinção! A propósito, lembras? Nem ontem nem amanhã! Agora, hoje, faz por ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário