O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ser ou não ser

Ser positiva ou ser desanimada;ser alegria ou ser desencanto; ser esperança ou ser amargurada??? Este ano de dois mil e dezesseis, nos coloca, desde o seu início, em condicional. Podemos optar, o maravilhoso livre arbítrio! Sabe, quando eu via as pessoas rindo, ao falarem de suas desgraças, sempre me sentia irritada. Hoje, com a maturidade adquirida ao longo desta curta existência, neste planeta ilusão, entendo tanto,e me emociono ao falar a respeito. É uma tática de sobrevivência! Não é idiotismo, ou ignorância! Aprendi, com essas pessoas, que riem nervosamente, ou tem aquele olhar do enforcado, à espera por um milagre: a vida, não é mais nem menos, daquilo que fazemos por merecer. E, sendo desgraça coletiva, pior! Porque NADA será resolvido ou solucionado, enquanto todos os atingidos, não tiverem aprendido o ensinamento. E pior, esperara sociedade ao redor, entender a importância de sanar a curtíssimo prazo (o tempo urge) a dor daqueles seres envolvidos, nem que seja por compaixão. Então, estás a ver que opto por ser animada;encantada;esperançosa, atuante! Mesmo que essa minha atitude irrite outros seres, que ainda não aprenderam o real significado da vida, neste planeta Azul! Estes seres que se irritam comigo, sou eu, como era, logo ali atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário