O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

dia dos pais

Meu pai foi meu melhor amigo.Meu confidente querido, meu professor. Homem de respeito, ética, bom pai.Em Marau, cidade do interior do RS, tem uma rua e uma escola com o nome dele. Ele foi vereador, no tempo que vereança não tinha salário. Fui criada por um idealista, com os pés no chão. Ele morreu com 48 anos de idade, vítima de um erro médico. Aprendi valores fortes com ele. No dia dos pais, ao longo destes 35 anos de sua ausência,faço o mesmo ritual, que quero partilhar contigo...mesmo que tenhas a benção de ainda ter teu pai vivo.
Coloco para ouvir, música do tempo que eu era criança. Sento, comodamente, e durante 5 a 10 minutos, viajo no passado. No tempo que ele estava vivo. Deixo que as lembranças invadam meu coração e converso muito com meu pai. Quando sinto que a saudade foi nutrida, faço uma oração e deixo que ele se vá em paz. Adoro o dia dos pais, porque posso senti-lo próximo de mim. Caso teu pai esteja vivo, não desperdiça a riqueza de poder abraçá-lo, agradecer pois através da semente dele, estás aqui, usufruindo a vida, neste planeta. Cozinha para ele;ou quem sabe leva ele para passear; ou então o acarinha, com algo que ele goste. Mas não deixa de comemorar esta data, pois quanto mais carinho nossa raiz (nossos pais) tiver, mais doce será nossa existência. Feliz dia dos pais!!!!!!!!!!!!!!
A propósito, caso estejas ferida(o) ou magoada(a) por (com) ele, tenta perdoar, será bem melhor para ti e para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário