O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Atrás da felicidade

Esta noite que passou, choveu aqui. Agora um sol dourado saúda o novo dia!
Continuando...
Som, tato,paladar e visão, quatro sentidos ativados cerebralmente, por nós, na busca de momentos que nos fizeram felizes. Até aqui, tudo bem! Vamos indo para os finalmente desta etapa, o olfato.
Deixei por último, por ser para mim, o que é mais atuante em mim. Para entenderes, sempre falo brincando que, em minha mais recente vivência passada anteriormente à rejane neste planeta, fui  uma cadela de caça. Meu faro é de causar inveja ao animal mais perfeito que possa existir. Minhas narinas sentem cheiros quando ainda encubados, he he.
Mas, seguindo, nosso trabalho em buscar no passado, cheiros felizes!
Tipo: o cheiro do material escolar no primeiro dia de aula,ou o perfume que nossa mãe usava em nossa infância e que ficava em nosso corpo após ela nos abraçar, ou o do bolo assando no forno para o chá com nossa avó!
Momentos felizes , sempre a busca final!
De posse de toda esta recordação, vamos exercitar nossa mente. Trabalhe um pouquinho o cheiro, para depois juntar todos os sentidos, certo?
Já temos como buscar em nosso passado, referencias que quando lembradas, façam nosso corpo ficar quentinho positivamente. Usaremos esta técnica, quando estivermos entrando em momentos de depressão, ou solidão, ou ainda de dor existencial.
Tens a vida toda para comprovar o quão simples é fazer isso e o quanto a resposta surge, bastando apenas nosso cérebro acessar!
 Já temos como buscar no passado, up para viver nosso presente. Uma coisa que vais descobrir, com o passar do tempo, é que estas recordações, após muitas vezes acionadas, vão perdendo a intensidade, e se tornando simples recordações.
O que nos leva à busca da realização de novos momentos de felicidade. Mas isso é assunto para amanhã!
O que quero partilhar contigo, é a deliciosa caipirinha de morango e o inesquecível pastel de queijo e palmito que degustei ontem à tardinha, em um restaurante à beira do rio Manpituba, com o mar se misturando à ele, em ondas compridas e preguiçosas!
Esta semana de férias está a terminar. Tem sido dias de descanso e prazer!
Até amanhã. Sejas feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário