O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Falando muito sério

                  Te convido à fazeres um brinde comigo!
O motivo? Família ! Tu tens tua família, lógico, pode ser pequena, por exemplo:  tu e teu cachorro? ou tu e um filho(a)? ou tu e um irmão? ou tu e uma velha tia? ou tu e uma grande família como eu...
Dentro da era de aquárius que estamos iniciando, já lá vão doze anos, primordial é estarmos em paz com nossa família sanguínea. Não vamos falar aqui de outras família, aquela que encontramos em um grupo religioso, ou em nosso trabalho, ou em uma ong, ou em pessoas semelhantes ao nosso modo de pensar, ou ainda aquela família que se pudessemos ter opção seria nossa escolha ao nascer.
                  Falo de pai e mãe de sangue, tios(as) primos(as), avós, irmãs(os)sobrinhas (os), filhas(os). Esta família que por ordem genética, é nosso primeiro desafio neste planeta. Entender, desculpar, investir na relação, acreditar. Vamos parar uns minutos hoje e vamos buscar com a mente, nossa família. Tendo feito isso, vamos dissecar os relacionamentos neste núcleo hereditário.
                   E vamos trazer para este momento, as pessoas que gostamos por afinição é óbvio, e que compartilham muuuuuuuuito mais de nossa atenção e carinho.
Vamos buscar, com coragem, o porque de mantermos desentendimentos familiares sanguíneos. Vamos buscar o quanto de paciência devotamos para as relaçoes escolhidas por nós, e quão pequena e é a  cota dada aos nossos familiares.
Já deves ter percebido que, com as pessoas que escolhemos, não há realmente um compromisso eterno enquanto vivamos por aqui. Sofremos  uma desilusão ...terminamos a relação. E com um parente, ela se manterá à revelia de nosso distanciamento.
Pois bem, tendo isso bem esclarecido, sinto te dizer que não soma nada sermos doces e amigas(os) de quem escolhemos como tal. A verdadeira soma está no evoluir DENTRO de tua família original terrena!
Estou falando com conhecimento de causa, já morri onze vezes, e em todas elas (minhas mortes) a luminosidade ao meu redor sempre esteve cristalina quando resolvi , nas onze existencias, as relações núcleo-familiares.
Temos um rico mês, este de janeiro, com ainda onze dias pela frente. Tenta resolver isso, encara de frente a lógica de teres nascido no ninho do qual fazes parte. Saibas que TUDO que criticas em teus familiares, está em teu dna.
Caso seja muito dificil fazeres isso, busca ajuda, existem psicólogas(os) capacitadíssimas(os) no mercado atual!
Torço para que consigas alinhar esta relação, pois te afirmo, as melhores alegrias e momentos profundos de paz, encontro em minha família de sangue, pois a aceito como ela é, sei que carrego a mesma carga  genética .
E com coragem , lambo nossas mútuas feridas existenciais com muita consideração. Assim como faço com as pessoas não de mesmo sangue que eu, mas que fazem parte da minha grande família!
Portanto... tim tim ! Brinda comigo... à família!
Ficas bem! Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário