O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lógica existencial

                               Está acontecendo aqui no Rio Grande do Sul, o Fórum Mundial Social (Forum Social Temático 2012). Há alguns anos atrás, quando este evento ainda estava se firmando, em termos internacionais, eu fiz parte atuante dele.
                                Igual ao acontecimento da revista da Concepa, quando do primeiro realizado em Porto Alegre, eu sabia que iria estar lá, um dia, não importava o tempo!
                                Assim foi. Uma amiga querida, ativista política, muito inteligente, telefonou me convidando para fazer o ritual no campo das mulheres, então acampadas no parque Marinha do Brasil. Eu estava na praia, na beira do mar,espreguiçada em uma esteira! Sabe choque elétrico? No mesmo instante, minha filha (*na época minha sócia)e eu viemos para Porto Alegre, organizar tudo.
                                No dia combinado, lá estava eu. Adel e Gabriela, desenharam um enorme pentagrama, com um círculo a envolve-lo. Nos quatro cantos cardeais foram colocados os quatro elemento, um caldeirão com brasas sendo fogo no sul, garrafas de água mineral com gás sendo a água no oeste, um enorme cristal drusa no norte sendo a terra e muitos incensos acesos no leste representando o ar.
                                 Uma responsabilidade profunda, uma leveza nunca vivida antes, e um enorme grupo de pessoas, sensação e soma. Quando comecei, senti a efervescência no ar, sobre nossas cabeças. Foi lindo o visual de quem participou. Um grupo de mulheres vestidas de bruxas com seus chapéus negros no sul he he, no fogo proteção. Fiz um exercício de autocontrole, minha gratidão ao Universo foi infinita, estava tudo certo. O ritual foi feito, começo meio e fim! Os participantes em massa cooperaram, com uma autosuficiência assombrosa. A expansão de luz do corpo que formávamos, TODOS DENTRO DO CÍRCULO COM O PENTAGRAMA, foi conclusivo. Nada mais seria igual. Nem se repetiria, aqui no paralelo trinta sul, aquele tipo de expansâo! Eu não conseguia enxergar ou sequer perceber o destino, só enxergava aquele cone sobre nós, absorvendo nossa vibração e expandindo! Quando falávamos, conforme eu os orientava, o som era de diversas línguas, todos de mãos dadas, unidade de paz! Ali foi vivido isso! Pessoas de boa vontade, reunidas em nome da paz planetária!
                                  Hoje, vendo o movimento do fórum, precisando trazer nomes fortes de artistas populares, para juntar pessoas, sinto meu corpo quentinho, como quando orgasmo! Fiz minha parte! Nós as pessoas que lá estávamos, naquele início, fizemos nossa parte! Foi puro, limpo e profundo. Ponto!
                                 Agradeço ter cinquenta e oito anos! Agradeço ser esta mulher autodidata, sem lenço, sem documento, sendo sómente deusa de mim  mesma! Agradeço a insanidade consciente de fazer oque deve ser feito, sem questionamentos, medos ou inseguranças! É para fazer? Fui convocada?    Presente! Aqui estou!
                                 Então, aqui em meu Viamão querido, no aconchego de minha solidão, acompanhada pelos cantos dos pássaros, espio o movimento humano lendo o jornal diário inseparável, zero hora, sabendo que fiz minha parte e, hoje, posso estar aqui sossegadinha, em paz! Só observando o ir e vir das novas gerações!
                                 Ficas bem! Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário