O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Aula de felicidade

           Dentre as respostas recebidas, tres chamaram minha atenção, por terem sido iguais à de várias pessoas.
Não ter o que fazer.
Assistir o por do sol com alguém querido junto;
Cozinhar .
Foram estas as tres respostas que escolhi, para exemplificar nosso aprendizado de hoje.
Não ter o que fazer, já pensaste quanto tempo irias aguentar vivendo assim? Logo logo, te sentirias cansada (o) de não fazer nada.
Assistir o sol se por, com alguém querido é algo mais simples de ser conseguido, mas também é algo para ser feito não como rotina, pois logo logo, se tornaria banal.
Cozinhar, está aí algo que começa a se aproximar do que pretendo pensar contigo, a respeito desta tal felicidade. Pois se não tivermos quem se alimente do que tenhamos cozinhado, logo logo isto também  perderá a graça.
Já te falei que neste planeta, existe uma lei chamada gravidade, que faz com que tudo que saia de nós, a nós retorne com a mesma intensidade com que foi projetado, e somado com a energia do que ou de quem recebeu nossa projeção.
Tendo isso como lógica por ser científicamente comprovado, vamos seguindo...
Feliz, felicidade, desejo, necessidade...
Lembras que pedi para fazeres um ato de generosidade, há uns dias atrás, para entenderes o que falo hoje? Chegastes a fazer? Caso tenhas feito, na simplicidade do que te pedi... um sorriso ou um pedido de desculpas ou um com licença; lembras? Então, as pessoas que fizeram parte desta tua experiência, caso lembrem da situação vivida, se lembrarão de ti com um toque de emoção positiva, tu as marcastes com tua educação. Ou seja, sempre que lembrarem, expandirão naturalmente para ti *algo* positivo.
Bem, tendo  isso experenciado, vamos dimensionar para algo mais forte. Mais produtivo, com maior carga de abundância de felicidade.
Vamos visitar uma ONG, que trate algo social que te toca,que mexe contigo. Animais abandonados, humanos deficientes, ou idosos, ou drogados ou ainda o meu projeto pessoal...crianças de rua.
Vá lá, por favor. É importante para irmos adiante. Caso já faças este trabalho, espera a próxima aula. Já deves ter entendido que comigo não há ideologias e sim prática, portanto para seres feliz, meu ensinamento é de que só conseguimos isso sem sermos superficiais, com profundo autoconhecimento. Vai lá. Faz tua parte.
Te darei esta semana para encontrares um momento para esta atividade...visitar uma ong que de assitência social, certo?
Tenhas um bom fim de semana, nos falamos segunda feira! Ficas bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário