O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Construindo a felicidade

Esta semana toda que passou, te ensinei como acionar em nosso cérebro,a capacidade de expandir felicidade em nosso corpo físico. Também falei, que a cada vez que acionarmos específica vivência feliz, ela com o tempo,irá se tornando menos intensa e precisarás buscar outros momentos para a intensidade de felicidade que precisares.
Vamos hoje para um capítulo mais trabalhoso, que é criar, construir momentos de felicidade.
                          Sou o que ensino.
Já deves ter concluído que, tudo, absolutamente tudo,que ensino neste blog, é minha rotina diária. Tenhas a convicção que cada palavra, cada ensinamento,é minha lei de viver.  Portanto, são situações simples e possíveis de serem realizadas, porque eu as faço, tornando assim desafio real e não ideologia escrita, correto?
Falei tudo isso, antes de te ensinar a prática da felicidade, por saber de antemão, que vais achar piegas o que vais ler.
-Fácil demais! Não pode ser tão fácil!
Mas é isso mesmo! Simples e quando assumido, expansão de felicidade ao nosso redor.
Exemplificando...
Bom dia! Desculpas, foi sem querer! Com licença? Por favor? Grata (o)!
Neste fim de semana que está iniciando hoje, testaremos o uso destas palavras, as usaremos com parcimônia, estando atentas(os) ao resultado.
Observando o uso delas em que momentos foram, que tipo de pessoa trocou momentos comigo, mesmo que segundos em um toque de corpo no supermercado, por exemplo=desculpas, foi sem querer.
Preciso, para seguir adiante, que faças isso comigo, testa o uso destas palavras, sem isso, não poderás acompanhar o próximo passo.
Já estou em minha casa! Deixei para fazer aqui, em meu micro mundo esta fase de ensinar para ti, como construir a felicidade. Essas palavras são rotina para mim, e o sorriso que recebo por falar simples palavras é puro me!
Esta semana passada em Torres, uma das mais belas prais gaúchas, reabasteceu minha Rejane, para mais um bom tempo de vida! A pousada onde ficamos, Punta Serena, aconselho para quem quiser qualidade , atendimento educadíssimo e proximidade com o mar! 
Buffet Solange, um local aconchegante, decorado com extremo bom gosto, vais gostar da culinária
fica junto à pousada!
Bom, vamos lá então..
usar palavras com educação! Surpreender a outra pessoa com nossa atitude simples e educada!
Já sabes que para aprenderes a construir a felicidade, à maneira Rejane de ser, deves fazer isso!
Nos falamos segunda feira. Ficas em!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário