O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Navegando

Senhor dos Ventos

                     Ele veio forte e mutante! Transformou tudo ao seu redor. Nuvens grossas e escuras curvaram-se ao seu poder, dando lugar às estrelas. A Via Láctea, ficou luminosa como um teto solar.
                     Respiro fundo, apago as luzes externas do chalé e vou para fora. A escuridão da superfície contrasta com a luminosidade dos céus!
                     Novamente agradeço por estar aqui e fazer parte deste momento! Os vagalumes piscam, cúmplices! Os tambores são tocados pelos sapos boi e martelo, meu coração acompanha o ritmo frenético que meus ouvidos percebem.
                     Mentalmente afirmo...
                     Sou rejane aprendiz de mim mesma, agradeço estar aqui e fazer parte deste momento!
Em segundos o céu se aproxima da Terra e sou engolida por uma grande onda energética! Está tudo bem, minha consciência toma conta de meu ser e, aprendiz mergulho neste contexto!
                    Fogo,terra.água e ar misturam-se à densidade de meu corpo físico e uma espiral de luz projeta minha consciência para o alto, bem mais alto destes setecentos metros onde estou! A razão faz com que eu firme o corpo em uma vassoura supersonica! Está tudo bem!
                    O corpo físico fica quente, tiro os óculos do rosto e os coloco no bolso da roupa que visto. Meus olhos buscam a trilha, ela não tem fim, esta constatação me traz de volta  no mesmo instante. Estou na soleira do chalé! Amanhã, precisarei estar menos racional!
                 Tenham uma boa noite!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

E então? férias de novo?

                               Pois é... he he, não consigo evitar o deleite!!!!
Por merecimento, como diria a bruxa Griselda da montanha, estou a usufruir em pleno canyon, na Serra do Faxinal  Malacara, Índios Coroados, no estado de Santa Catarina, uma caminhada riquíssima em magia! Será uma semana de férias! Na bagagem, que foi enorme, trouxe linha, agulha, durepox, panos, cordas enfim, muuuuuuuito material para confeccionar os amuletos concernentes ao tipo de energia que encontraria ao aqui chegar! A noite foi de um sono profundo, com "três despertar" em momentos de chamada! Aqui a energia é extra terrestre, com vultos fortes e densos, no chalé onde dormimos.
                               Estou escrevendo no computador da morada dos canyons onde estamos, porque para variar, meu computador está sem conexão.Enquanto estou a conversar contigo, Adel já foi trocar de chalé do dois para o oito, onde creio, dormirei melhor!A diferença de comando energético é de metro para metro, espero que no chalé de número oito seja mais sutil!
                               A cada dia, contarei para ti, que lês este blog, minhas experiências com o Povo Sagrado desta parte do planeta!
Nos falamos amanhã! Fica feliz por mim, que estou vivendo mais uma aventura de transcendência cósmica!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Parabéns meu amor

                                Hoje estamos aqui em casa em comemoração!  O Patriarca da família está de aniversário! Completa sessenta e dois anos de vida, muito bem vividos!
                                Muito visceral estar há quase meio século nesta relação, momentos de amor profundo, de entrega absoluta e momentos de profunda solidão e tristeza! Sobrevivemos! E queria dizer para ti, que viver hoje esta relação, é de um valor tão incrível e inimaginável, que nem tenho como te explicar!
                                O que tenho como entendimento inquestionável, é que poucas pessoas se dão este presente, nesta vivência aqui na Terra. E este é um tesouro que não pode ser dividido com mais ninguém, além dele e de mim! Chama-se colheita! Temporais, pragas, secas, vendavais, as vezes até a própria falta de adubo; nosso plantio resistiu à tudo isso, e hoje, quando vemos falhas no comportamento tanto de um quanto de outro, o olhar é de teste de paciência, porque o amor, ah! Este está firme e forte!
                                Estou tão em paz, me sinto estar fazendo sessenta e dois anos junto com ele, este homem sábio e teimoso, perfeccionista e impaciente, amoroso e sedutor!
                                Tim Tim à vida e à tenacidade deste grande guerreiro Adel!



                                A propósito, amanhã temos fogo! Fica bem!!!!
                             

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que realmente importa?

                      Tens clareza suficiente de ti mesma(o) para responder com idoneidade, esta pergunta?
Sem máscaras, mentiras ou ilusão. Não precisa te defender de nada, vamos, encara de frente...
O que realmente importa para ti, neste exato momento, em que lês este blog? O que pedirias, se um anjo estivesse do teu lado agora, dizendo que podes fazer um pedido que te deixe plena(o) e satisfeita(o)? e melhor, que este pedido será realizado?
A propósito, esta foto, aí em cima, é de uma viagem feita aos EUA, explicitando Nova Yorque, o lugar que era minha fantasia, as escadas de incêndio, existentes nos prédios, por lá! Óbvio que fui nos(todos) locais de turista, tirei dezenas de fotos, mas Rejane feliz está aí, em um patamar das escadas de incêndio do hotel onde fiquei! He he, e foi sensacional!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Respostas

                              Como te falei ontem, fiz o exercício contigo e aqui estão minhas respostas:
Palavra que define quem eu sou...aprendiz
Pedir perdão ou desculpas...exercito diariamente
Dinheiro....ainda pequena aprendi a palavra desapêgo, portanto, ainda não consigo lidar com sabedoria, com o deus dinheiro.
Saudades....vivo intensamente todas as relações, saudade não faz parte de meu repertório e espero sinceramente o mesmo, das outras pessoas, para comigo.
Faltou fazer... tenho muuito trabalho pela frente.
Nota à vida passada... dez, sempre dez!
E tu, conseguiu fazer este exercício?

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vida, quanto vale se não bem vivida?

                   Imagina que hoje seja o último dia de tua vida...
Estou exercitando esta experiência contigo! Ao fim do dia, responderemos juntas(os) as seguintes perguntas?
                   Qual palavra definira minha existência?
(por exemplo, eu ajudava todo mundo, sem retrições)
                   Para quem falta pedir desculpas?
(mesmo que eu tenha magoado sem querer)
                   Como lidei com o Deus Dinheiro?
(fui egoísta ou fui sábia(o))
                    Quantas pessoas sentirão saudades de mim ?
(se é que deixarei saudades)
                    O que faltou eu fazer?
(dos projetos da adolescência, de quantos desisti)
                    Qual nota dou para a vida que construi?
Com papel e caneta nas mãos, vá anotando as respostas, mas seja honesta(o), lembra que ninguém vai ler, a não ser tu mesma(o), e se ainda tens medo de enxergar tuas verdades... não faça este exercício, certo?
                    Amanhã trocamos respostas!
Para nós, brasileiros, feliz retorno do Carnaval! Muita água para beber, vamos repor o desgaste de tanta folia he he!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Elisabete com esse

              Meus pais tiveram seis filhas! Naquele tempo, não tinha como saber o sexo dos filhos. A cada ida no hospital para dar à luz, meu pai ficava na expectativa de que fosse um menino... nada! Uma após a outra, nascemos as seis mulheres.
              Eu tinha oito anos, quando nasceu Elisabete, a irmã caçula. Nosso pai, já havia desistido do filho homem, tanto que "adotara" muitos guris, filhos de amigos, ao longo da vida. Creio que ele realizou seu sonho, pois até hoje, estes guris falam nele com muito carinho e respeito. Mas o que me leva a escrever neste blog hoje, não é meu pai e sim Elisabete com esse, como ele exigiu ao registrá-la no cartório!
             Minha irmã mais velha e eu, brigávamos para levar a nenê passear na praça da matriz, em Marau, cidade onde esta família, da qual eu e Bete morávamos e fazíamos parte! Era a desculpa que tínhamos para sair, é claro! Até ela começar a andar, usamos este subterfúgio para sair de casa e paquerar ou encontrar as amigas, na praça.
             Hoje Elisabete completa cinquenta anos de idade!  Eu ainda liguei para ela, agora de manhã para confirmar... estou aterrizando de páraquedas no mundo real da Rejane. A caçulinha da família cresceu, não somos mais crianças e hoje ela é uma mulher madura! Estou voltando ao passado, nossa infância, onde o mundo todo estava dentro da nossa casa!
            Troquei muitas fraldas desta irmã-bebê. Lavei muita fraldas também, eu e nossa irmã mais velha. Naquele tempo, e graças à Deus, as crianças eram criadas com responsabilidades e aprendiam todo o trabalho doméstico, o que me tornou com o tempo,  uma excelente dona de casa!
            Vontade de pegar Elisabete no colo, sentir aquela sensação de família tão forte, como era há tempos atrás. Saudades de valores que a sociedade perdeu ao longo do tempo e que eu, hoje luto feito uma insana para manter vivos em meu lar! Saudades daquela mão pequenina que agarrava na minha e se sentia segura, pois abria um lindo sorriso e murmurava palavras inintelegíveis para mim.
           Partilha comigo esta alegria conquistada ao longo dos anos. Sabes qual é ? Somos amigas verdadeiras, até hoje! Surfamos verdadeiros tsunamis, sobrevivemos e somos irmandade! Resgato aqui e agora, o amor entre irmãs de sangue, que esta irmã em especial, me ensina a entender como tesouro que possuimos e responsáveis que somos, por mantê-lo em segurança!
          Sem pieguices, com profunda verdade!
Até amanhã! Curta bem estes dias de feriado!
        

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval

             Festa originada da Grécia! Nela era comemorada a fertilidade e produtividade da terra! Isso uns seiscentos anos antes de Cristo. Festa que se manteve até os dias de hoje, passando pela igreja católica que, como em tudo, ao longo da história, incorporou aos seus costumes. E lá vamos nós, em pleno século vinte e um, navegando em comportamentos medievais! Veja bem, não é uma crítica, apenas uma constatação.
              O que adoro neste período?
Assistir aos desfiles das escolas de samba, aqui do Brasil, pela televisão, e trocar imagens com amigas(os) da Europa, a respeito de seus carnavais.
              Gosto de vivenciar este período, fazendo agrados no terreno onde moro, tipo plantar árvore nova. Ano passado plantamos um pé de louro e um de canela que estão bem viçosos! Adubar os canteiros de ervas , fazendo novas mudas. Este ano, a irmã Lua está minguante, ou seja observar, não mexer, respeitar a introspecção. Portanto folga nas atividades pesadas.
              Vou aproveitar estes dias para curtir minha família e fazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzer nada!
Tenhas um carnaval bem programado, caso tenhas resolvido te entregar para o deus Baco, vai com calma, deixa tua vassoura em casa e vai de carona!!!! He he, isso traz vida, podes acreditar!
              Um carnaval light e sadio, desejo para ti! Lembras que tudo passa, logo terás que retornar à rotina! Ano que vem teremos mais carnaval e assim até o resto de nossas vidas, nesta pequena nave suburbana. Não te percas,não sejas fominha! há carnaval in eternum por aqui, aproveita bem!!!!!!!!!!
Até já!
               A propósito, esta foto do blog, a tirei em Évora, na Capela dos Ossos, que tem um ditado matemático : "os ossos daqui a esperar pelos vossos estão" esta foto está aí, para curtirmos a quarta-feira de cinzas todos em casa, seguros e vivos, certo?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Na vida, mais uma vitória!

                             Adoro compartilhar contigo os bons e os maus momentos desta minha caminhada por este planeta!Aprendemos juntas(os), do mesmo modo que aprendo com tua história de vida! E o que amo é compartilhar a vitória da conquista da saúde!
                             Sabes aquele aprendizado radical que contei, para ti que lês este blog? O do caroço em meu seio direito? Pois é, disso que estou a falar...
                             Hoje fui buscar o resultado da mamografia e confirmei científicamente mais  uma vez a lógica irrefutável de que vivemos em um laboratório chamado Terra! Não existe nada de nada, em meus seios! Estão sadios, amados e perfeitos!
                             Desde que eu descobrira, ao fazer o auto exame, que havia um corpo estranho em mim,lá vão quatro meses! Agradeço a confiança de meu marido ao respeitar meu pedido de tentativa de auto cura! Agradeço a piscina de luz de minha irmã de Portugal e de todas as que somaram, ao saberem da luta que eu estava travando cérebro-emoção-cura com Rejane!
                            O que fica de lógica matemática, no processo desta cura,  foram os seguintes passos:
Aceitação
Entendimento
Entrega
A aceitação é o que difere todo o tratamento, o entendimento traz o questionamento do que devemos aprender com a situação e a entrega chega a ser prosaica "faça-se em mim, a Tua vontade" é o momento em que nos deixamos guiar pela fé !
Hoje, brindo à saúde! Brindo à vida! Brindo à persistência! 
Nos falamos amanhã! Tenhas lindos sonhos, sempre!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Trocando experiências

                 Conforme combinado contigo, que lês este blog, neste fim de semana fui à campo! Observar as pessoas e seus comportamentos. Vivi duas situações que considero dignas de relato:
                  A primeira delas, aconteceu aqui, na cidade onde moro. Fui ao centro fazer compras, e resolvi esperar o motorista de minha carona de volta para casa, na praça central.
                  Temos aqui, uma linda e muito antiga, igreja católica. Em frente, existe uma praça, simples com um estacionamento público à frente. Estava muito quente, com leves chuviscos, mas aquele tipo que não molha! Sentei em um dos pequenos bancos de cimento, existentes no local. Liguei minhas antenas e comecei a observação. No mesmo instante, meu olhar foi atraido para os guris que cuidam dos carros, que por aqui chamamos de flanelinhas.  Uma discussão bem acirrada entre dois guardadores muito jovens, uns dez a doze anos, estava se desenrolando. Palavras de baixo calão eram trocadas e uma briga corporal só não acontecia porque o mais velho não conseguia alcançar o mais jovem, ágil na corrida. Foi quando o mais jovem enfiou a mão na lixeira, pegou uma garrafa de refrigerante que lá estava e atirou, acertando o rosto do que o perseguia. A briga foi interrompida por outro guardador, bem mais velho, que pareceu ser o chefe. Com gestos agressivos e voz dura,encerrou a briga ao pedir o dinheiro que eles tinham ganho até então, ao que eles entregaram sem retrucar.
                  Os tres se afastaram e eu, contida (anos atrás teria sem dúvida interferido)resolvi chamar a atenção deles para mim. Estava com um vestido comprido e chapéu, bolsa e sandália combinando. Acendi um gudan, andei parecendo distraida, até sentir seus olhares em mim.  Quando já chamara a atenção suficiente, fui até onde ficara a garrafa plástica jogada. Me curvei até o chão, peguei a garrafa, e fui em direção ao lixo. Olhei séria, para o menino que jogara e com um gesto estudado, atirei acertando dentro da lixeira. Quando fui entrar no carro, com a chegada de meu motorista. que fôra fazer suas compras, o guri que jogara a garrafa veio pedir *um trocado*. Dei à ele dois reais,falando que se aquele era seu local de ganhar dinheiro, ele era responsável pela limpeza.
                  Segunda experiência: Entramos no supermercado para compras da semana. Nosso carrinho de compras, estava cheio. Graças ao fato de meu marido ter sessenta e um anos, entramos na fila dos idosos, o supermercado estava lotado. Em seguida, um casal bem mais velho que nós, entrou na fila, atrás de nós. O carrinho deles também estava lotado de mantimentos. Falei baixinho, para meu marido
 ele concordou na hora... pedimos ao casal que passasse à nossa frente! Era natural e lógica tal atitude de nossa parte. Eles passaram e nos agradeceram, um gesto raro disseram, encantados. O senhor falou que ainda havia esperança de um mundo melhor! Nos abraçamos, os quatro e falamos muito sobre o quão importante é cultivar o respeito e carinho, sim foi carinho mesmo!
                 E para ti, aconteceu algo que chamou tua atenção? Manda para mim, assim aprendemos juntas(os)!
                 Hoje, já é segunda-feira, começa mais uma semana! Vamos lá! Energia renovada! Nos falamos amnhã! Ficas bem!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Seres humanos mutantes

                    Estou te convidando para numa experiência riquíssima!

                    Durante este fim de semana, observa o comportamento das pessoas ao teu redor. Mas faça isso, sem julgamento. Como mera(o) expectadora(r). Exercita ficar à parte, como se estivesse em um teatro, onde um grosso vidro separasse a platéia dos atores, entendes?
                    Se quiseres que fique mais rica ainda esta experiência, tenha papel e caneta à mão, anotando o que te chama mais atenção.
                     Mesmo em casa, desliga a televisão,  o computador, e escuta, ouve o som feito pelos vizinhos, e registra situações que te tocaram provocando emoções, tipo... riso ou irritação .
                     Segun da-feira te conto como foi para mim, e entenderemos juntas(os) qual o objetivo que foi atingido, o título já pode te dar uma dica.
                     Tenhas um fim de semana bem relaxante, porque observar a vida alheia não requer esforço!
                   

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tim tim ! (ou não)

              O dia parecia interminável!  Os ponteiros moviam-se preguiçosamente... segundos, minutos, horas. Da janela do escritório, dava para perceber o entardecer. Quinze para as seis horas da tarde! Que dia interminável! Cris respira fundo, uma, duas, tres vezes. Pensa que ao chegar em casa, a roupa que ficara na máquina a esperava para ser pendurada no diminuto varal de seu micro apartamento. Sem falar na louça que ficara na pia, para ser lavada.
                Passa as mãos puxando a franja, que teima em cair sobre seus olhos. Já pensara quinhentas vezes em cortar o cabelo bem curto, só para se livrar deste movimento automático, que já se tornara um cacoete. O perfume adocicado e enjoativo de sua colega, invade suas narinas. Será que ela não poderia usar menos perfume? Isso era todos, entenda bem, todos os dias. Não dava para definir se era daquela marca vendida de porta em porta  , e que era indistintamente  de cheiro enjoativo.
                 Abre a bolsa que está sobre sua mesa e tira dela o chanel número cinco, comprado de uma colega que traz muamba de Rivera! Dá um spray rápido nas mãos e as coloca em concha no nariz. Cheira profundamente, como se aspirasse uma droga... alívio imediato. Dez para as seis horas da tarde. Olha com o canto do olho para o corredor da entrada da sala onde fica o relógio ponto. Dois colegas lá estão de prontidão para marcarem seu cartão . São os mesmos colegas de ontem e de anteontem e de todos os outros dias anteriores à hoje. Apressadinhos, hã!
                   Meu deus,  dez anos em um emprego que logo ao entrar, percebera ser uma fria. Um riso incontrolável sacode o corpo de Cris. Lembra quando entrara na repartição e fôra recebida por Seu Luiz, com o cabelo e o bigode pintados. Ele ainda não se aposentara. Semana passada passou a lista para fazer uma vaquinha - presente(dera quinze reais) por ser o funcionário mais antigo do escritório! Ela dissera  na época quando da entrada, para si mesma... será por pouco tempo, só até arranjar algo melhor. E lá se foram dez anos de sua vida. Um suspiro-gemido saiu de sua boca, fazendo um som que chamou a atenção dos outros funcionários e que ela prontamente disfarçou ser um bocejo!
                   Cinco minutos para as seis horas da tarde. Como em um ritual, pega a bolsa, coloca dentro dela o celular, antes espiando para ver se ele ligara, nada registrado. Sacode os ombros, tanto faz, sempre ela é quem liga para ele. Pega os lencinhos de papel sobre a mesa. Por instantes sua mente se distrai com as borboletas coloridas desenhadas neles, tão bonitinhas!
                     Dois minutos... deu! Acabou! Por hoje chega!
                     Lembra das palavras da vidente que consultara, indicada por uma colega, na semana passada...
                     - O mundo vai acabar este ano, e tu não vai fazer nada para mudar ao menos um pouco tua vida?
                     Resignada, suspira novamente, enquanto levanta, coloca a cadeira no lugar, desliga o computador e carrega o corpo até o relógio ponto. Tem colegas á sua frente. Resignada escuta os planos de irem tomar uma cerveja na lancheria da esquina.
                     Quando bate o ponto, o cartão mostra seis horas e sete minutos...
                      - droga, que inferno, a empresa me deve sete minutos.
                      Entra no elevador, alguém aperta o botão térreo. A ascensorista, mais rápida que ela já havia batido o ponto, com toda a certeza as seis horas em ponto! Com raiva de si mesma, por ter perdido sete malditos minutos em sua vida, Cris vai para casa.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carinho

                                 Hoje é enterrado aqui no Brasil, um cantor chamado Wando.  Cantor considerado "brega" por serem suas músicas românticas e agradar a camada popular da sociedade brasileira. Nas rodas sociais da classe A, gostar de suas músicas, é visto com um certo desprezo e motivo de desdém.
                                 Eu gosto das músicas dele, e sempre  quando estou em uma balada e toca alguma de suas músicas, danço colada em meu homem e sinto um prazer orgástico fantasiando cenas em que sou uma "mulher putana" satisfazendo todos meus desejos sexuais e de meu parceiro.
                                 Não esquece que tenho cinquenta e oito anos, casei virgem e o único homem que conheço na cama é meu marido, com quem vivo há quarenta anos. Então, falo de Wando como o cantor romântico obsceno de minha geração. Tu que és de uma geração mais nova, não tens idéia como mexe com a mulher de minha geração, a figura lasciva de um cantor-cafageste figura que ele mantinha com nobreza. Em suas apresentações, ele jogava calcinhas novas para o público feminino em troca das usadas pelas mulheres presentes. De manhã cedo, escutei na rádio, que uma ouvinte sugeria as mulheres colocarem calcinhas nas antenas de seus carros, como carinho à este cantor de personalidade tão marcante.
                               Amo viver neste planeta! Adoro ser humana e sentir aquele prazer dançando com meu amor ao escutar... *e quando tão louca me beija na boca, me ama no chão* !
                               Um ôla ao cantor Wando, sei que a mulher liberta que existe em mim, não tornará a ser tocada pelo canto de outro homem , como se sentiu tocada por ele.
                               Tenhamos um lindo dia, aproveitando e vivendo com intensidade cada minuto, pois aqui, nesta nave-laboratório tudo é transitório, tudo passa!
                                Até amanhã!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Não desista jamais!

                   Por mais difícil que seja a vida...não desistas jamais;
                   Por mais cansada(o) que estejas...não desistas jamais;
                   Por mais solitária(o) que te sintas...não desistas jamais;
                   Por mais cansativa que esteja sendo tua batalha...não desistas jamais!
                   Por mais escuro que esteja ao redor, calma, daqui a pouco o astro sol ilumina tudo, novamente!
     O rio atinge seus objetivos
     porque aprendeu
    a contornar os obstáculos!
Neste planeta-laboratório, tudo é mutante! O que hoje parece um beco sem saída, amanhã se apresenta de outra forma, menos duro, mais maleável e à ti cabe continuar aprendendo a superar as dificuldades.
Esta é uma semana que testará a nossa fé em nós mesmas(os) e a confiança de que tudo há de passar!
                  Vivamos esta semana que começa, com simplicidade!
Até amanhã!
                 A propósito...
Graças à Mãe Terra , chove aqui no Rio Grande do Sul!!!! Portanto não teremos fogo hoje!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O que é do gosto, regalo da vida!

               "Ioioca", era  o apelido da avó de meu marido. Uma capricorniana muito inteligente e sábia!
Quando eu com minha tradicional ansiedade existencial, entrava em discussões desgastantes, normais em uma família onde todos têm personalidade forte, ela dizia...
                -Minha filha, o que é do gosto, é regalo da vida.
               Eu levei um certo tempo para concordar com ela. Típico de quem se preocupa com o mundo, eu queria que tudo ficasse bem. O olhar dela, me acompanhou por muito tempo. Acredito que ela via em mim, capricorniana também, algo que ela aprendera a controlar. O poder do mando! Isso  é natural em pessoas deste signo.
                 Hoje tenho este ditado popular como alerta que soa em meus ouvidos, com a voz desta velha mulher, em tom sonoro e claro! Sempre que sinto dificuldade em entender um comportamento humano, a escuto. Então, respiro fundo tres vezes, como já te ensinei, e silencio.
                 Assim como eu decido minha vida, aprendo a todo instante a respeitar, mesmo que não aceitando, a decisão das pessoas que na maioria das vezes, "dão com os burros n´água" outro ditado popular he he he.
                  Ioioca morreu com noventa anos de idade, se  lembro bem! No fim de sua vida, (a tenho como exemplo de persistência) suas atitudes já eram silenciosas. Seu olhar era cheio de interesse, mas sua atitude se transformara em recolhimento.
                  Tenho cinquenta e oito anos, já me sinto como se tivesse noventa! Meu olhar, tal qual o dela, absorve os mínimos detalhes da vida ao meu redor. Tudo que acontece, tanto próximo à mim, quanto uma notícia lá do outro lado do planeta, ou ainda de viagens espaciais, traz esta frase, com uma verdade assustadora... o que é do gosto, regalo da vida!
                  Mesmo que o conhecimento científico não pare de avançar, a atitude humana bate de frente com a verdade individual e o grau de evolução de cada ser dá as regras para a totalidade da vida neste planeta!
                  Assim navego nos dias de hoje. Observadora, e juro por tudo que acredito, tentando ser silenciosa. Minha mente deleta o que não é importante.(dentro da minha verdade?) Tornar Rejane contemplativa, não faz parte do químico altamente mutante, que forma minha pessoa,mas, também neste quesito estou me tornando frente de resistência.
                   Busco com sofreguidão, respirando profundamente quinhentas vezes por dia, entender e tornar interessante viver neste planeta. Planto ervas, no terreno quase não tem mais lugar para plantar mais árvores. Faço novas mudas das ervas do canteiro de cura, dou para as pessoas. Pinto, bordo, atendo em meu oráculo, escuto o som da natureza, falo contigo neste blog.
                   E consciente da tremenda verdade deste ditado, título deste texto, fico aqui, tentando ser quietinha, aceitando a evolução lenta, doídamente lenta,da sociedade humana atual!
                   Minha mente, se recolhe nas alturas das montanhas, onde cabrita que sou, me misturo com a águia soberana que sou, em seu vôo solitário!
                   Vamos lá, fevereiro a pleno vapor, velha deste jeito, aprendendo a viver. Te aconselho o mesmo. Faz tua parte, e quando estiveres velha(o), como estou hoje, ainda assim serás a soma de ti mesma(o)!
                   Tenhas um lindo dia!