O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 7 de julho de 2013

Mercado Público de Porto Alegre

Quando viajo para fora do Brasil, ou até aqui dentro mesmo, conhecer o mercado público nas cidades que visito, é um deleite particular. Conhecer tal lugar, já me diz 70% do conhecimento da comunidade que vive onde estou. Aqui onde moro, cidade de Viamão, não temos esta história viva, a cultura dos políticos daqui, nunca optou por isso.. Morei 38 anos em Porto Alegre e fazer compra no Mercado Público sempre foi motivo de grande prazer. Meu sonho é entrar lá e gastar sem controle, um dia chego lá! Por enquanto, sempre que posso, é lá, que compro todo meu material de magia tipo incenso em pedra, mel, fumo em corda, etc. Ontem à noite, a Tevecom noticiou ao vivo, o que eu tristemente assisti...incêndio neste meu pedacinho de vida! Caminhões e bombeiros uma luta forte e inteligente em ação! Com o coração apertado, acompanhei durante horas tal desastre. Uma dor profunda, quase incontrolável baixou em mim. Respirei fundo uma,duas, dez vezes e confiei na lei natural, que rege o comportamento social, neste planeta. Aliviada por tal confiança, uni minhas orações, com a de milhares de pessoas que estavam conectadas, e com humildade pedi às Elementais Ondinas que viessem ajudar os bombeiros a controlar o fogo, para que fosse o menor possível. A chuva caiu em profusão, com muitos raios e trovoadas, a Mãe Natureza parecia muito braba, mas justa! Segundo informações 30% do Mercado foi atingido! Graças à soma do esforço coletivo. Amanhã, segunda-feira, irei lá, colocar gotas de perfume, e agradecer muito, poderia ter sido pior. Vamos então, seguindo o curso da vida! Esta semana traz o código de valorizarmos o que temos, tudo pode ser transformado em nada, num piscar de olhos. Portanto,aproveite cada segundo, tudo que tens ao teu redor. Bom início de semana para todos nós!

Um comentário: