O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

domingo, 28 de julho de 2013

Papa Francisco e o Brasil

Gratidão, é meu nome! Humilde, pequena que sou, e com esta imensa gratidão, falo contigo que lês este blog, neste momento. Sofrida, desgastada pelas lutas sociais que meu país viveu nos últimos dias, e sei que ainda vem mais, tenho orado para a Mãe Natureza, para que dê tudo certo. ME FAZ MAL, ver brasileiro contra brasileiro, quando nas emissoras de televisão são mostradas as cenas de policiais contra o povo e vice-versa. Tira a roupa de todos...o que fica? BRASILEIROS. Iraque, África, Europa, não quero isso para meu amado Brasil. Tenho este direito! Somos inteligentes, na caneta e no papel é que são feitas as verdadeiras mudanças. O resto? Interesses que não aceito e não comungo. A vinda do Papa Francisco, traz consigo a paz,o humanismo e a chamada para a realidade...somos seres de Deus. Não bichos tangidos, como gado. Este Homem é simples, argentino o que para os brasileiros é uma lição de humildade na aceitação, por competição histórica.Este Homem aqui, em meu Brasil amado, faz o milagre de mostrar que é possível juntar milhões de pessoas em nome de um mundo melhor, em PAZ! Agora, enquanto escrevo este texto, na televisão está sendo orada a missa que creio eu, encerra a vinda do Papa no Brasil! Emanada está esta escrita, com toda a energia destes milhões de pessoas em paz, para expandir este sentimento, esta realidade, registrada neste momento. Não importa o credo, importa a atitude. Assim, te deixo pensando, e vou rezar, unir minhas mãos, meu coração, na fé de que um mundo melhor só depende da capacidade de estarmos juntos, à revelia de tudo e de todos. Sou brasileira, Amo a terra onde nasci, cresci e espero envelhecer! Grata à este Homem, por juntar este imenso rebanho e apontar seus olhos na direção da Luz Divina! Grata, meu povo está menos duro, e assim, o raciocínio se torna mais justo. Grata, sou rejane e agradeço tua estada aqui, neste amado Brasil de meu Deus!

Um comentário:

  1. Confesso que depois de uma semana profissionalmente puxada, não estava muito inteirada da repercussão da visita do Papa ao nosso país. Fico feliz de saber que o povo se mobilizou na paz, em fé para recebê-lo. Hoje em dia são tantas as pessoas sem uma crença de amor a que se apegar, muitas não crêem nem nelas mesmas... É sensacional compartilhar da tua vivência e ponto de vista neste blog, que, por sorte, além de tudo é informativo e me traz uma paz acolhedora. Grata, Rejane Bordin!

    ResponderExcluir