O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PARTICIPAÇÃO

A pouco, abri o face,logo de cara leio no face da Gisela, minha filha, o quadro da convocação para o dia da mobilização nacional, que acontece brevemente. Confesso que fui pega de surpresa! Esta minha quarta filha, está com 32 anos e é cadeirante e deficiente auditiva profunda. Ora, vais dizer...nada que a impeça! Concordo, mas creio que ainda a via como minha filhinha, consegues entender? A que ficou em casa, a que precisa de cuidados especiais, enfim,a que acompanhei passo a passo, mas NÃO VI CRESCER!. Incrível, até parei aqui de escrever por uns minutos e fui até a cama dela olha-la para confirmar talvez, o quanto até aqui, eu tenha sido dependente dela! Estou muito livre, sinto que pela primeira vez, enxergo esta filha como mulher, adulta,que também interfere em seu meio. Que possui sua voz e que faz uso dela! Participativa, à sua maneira, até coloquei...queres ir? te levo! E é verdade, loucura, como diz Felipe "das coisas de Rejane"! Mas neste momento sinto vontade de partilhar com ela, tudo. É a mesma sensação que vivi com os outros 3 filhos mais velhos, que vivem suas vidas e eu, só fico observando suas atitudes e aprendendo junto. Então? Muito prazer! Sou Rejane, uma mulher que cumpriu a missão de mãe, com seus 4 filhos e hoje ESTÁ LIVRE!

Um comentário:

  1. Qual a surpresa, Rejane? Quisera eu tivesse a capacidade que a Gigi, mulher, tem de se fazer ser ouvida. Nas ruas, seria apenas mais um local onde ela expressaria essa baita personalidade... Bjos pra ela!

    ResponderExcluir