O amor é um sentimento ambíguo,necessita sempre de complemento, nunca está completo, e traz consigo a insegurança. Mas nos desafia o tempo todo.
Amar à si próprio, amar quem determinamos construir uma família, amar pais amar filhos,amar escondido, amar quem não nos ama, enfim, ô tarefa complicada esta. Por vivermos neste planeta, por termos esta configuração humana, é ordem determinante, amar.Conforme a idade que estamos, o químico deste corpo é quem rege nossas emoções. Hora de mamar, hora da explosão hormonal, tempo de procriar, e a vida passa, as vezes sem que percebamos, mas sempre embalada pela ordem do sentimento. Quando mais velhos, surge a visão do que realmente é viver por aqui, mas aí já fizemos uma história, construida pela lógica quimica das diversas fases de mutação física. Então, como temos um lindo domingo pela frente, observar nossa vida, o que estamos fazendo com ela, e diagnosticaar qual fase estamos passando.
Adolescência? Buscar no estudo as respostas para entender o mundo que vivemos, nos situar no contexto.
Mais de 30 anos? Fazer um curso de autoconhecimento, para enriquecer o daqui para diante.
Mais de 40 anos? Nutrir o corpo físico.
Mais de 50 anos? Rir muito da vida.
Mais de 60 anos? fazer o que realmente gosta.
E daí em diante, tudo é lucro, caso haja aa doença, buscar compreender porque ela se instalou em seu corpo e com muita paciência, envelhecer.Dentro dessa idéia, mais do que nunca buscar convivio social trabalhando como voluntário em alguma ong.
Parei de falar um pouquinho de amor, reparou? Sim, porque o único geito de ser feliz, quando amamos, é manter a mente controlando a emoção. Podes ter certeza, o amor fica mais doce, quando a razão segue junto com a explosão quimica em nosso físico.Então, vamos controlar amor impulsivo, por favor. O mundo precisa com urgência de nosso ser inteiro em si mesmo. Podemos, devemos amar, muuuuuuuuuuuuito, mas, se não mantivermos o controle desse amar, podes crer, a soma será o sofrimento.
Tenhas um bom domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário