O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cosme e Damião

Ontem, dia 27 de setembro, foi dia destes santos crianças, na Umbanda. A energia que estava no ar, propiciou buscarmos a alegria e o aconchego com a nossa criança interior. Lembras quando tinhas seis, sete , dez anos? Como tu eras, quando criança? Quais eram teus medos, o que te fazia feliz? Trouxe para mim tais recordações, e lembro que, brincava de comidinha em um fogão feito no chão (morávamos em casa)com tres tijolos e a chapa do fogão à lenha, que a mãe colocava, para cozinharmos. Enquanto a turminha, crianças vizinhas, brincava de subir em árvores, de pegapega, de escondeesconde, eu, tri de mãezona, fazia arroz com batata, em uma panela que depois a mãe levava um tempão para arear com bombril. Minha comida era distribuida em partes iguais, para todo mundo. Hoje, tenho quatro filhos e ADORO, AMO, cozinhar. Sempre tive empregada doméstica, MAS a cozinha, sempre foi minha! Outra coisa que eu adorava fazer, desde pequenina, era na missa. hora da consagração, todos ajoelhados e com a cabeça baixa, eu ficava em pé, hipnotizada, com a luz que saía da taça do vinho, e na hóstia, quando o padre fazia o milagre do mistério sagrado. Adulta, pesquisei TUDO que esteve ao meu alcance, na caminhada do entendimento daquele momento mágico que vim a ver em outras religiões. Tornei-me taróloga! Então, sugiro à voces, que busquem sua criança interior, recordem seus sonhos e comportamentos, fazendo um diagnóstico final. Aquela criança foi respeitada? Do que ela fazia, o que fazes hoje? Creio que por isso, sou tão feliz! Pois mantenho minha criança VIVA quando estou na cozinha(diariamente); quando estou atendendo alguém! Tens hoje, o canal aberto para fazer isso, Cosme e Damião, nos próximos seis dias, estão conosco. Distribua bala para as crianças. Ache tempo para conversar com elas. E seja feliz, na humildade de resgatar este tesouro sagrado que é a nossa criança interior. Mantenha ELA viva em ti. Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário