O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pérolas de Mãe Yemanjá

Quero compartilhar contigo, que lês este blog, as mil pérolas que eu trouxe do mar. Cheguei em casa agora há pouco. Foi o tempo de fazer xixi, comer uma fruta, sacudir a areia do mar que eu trouxe na sacola e, cá estou, abrindo este tesouro para ti.
Como há séculos, reverencio a tradição da natureza, achei que neste ano, não seria mais preciso ir lá fisicamente. Uma irmã de luz, cujo nome começa com Mar, fez a convocação... lá nos fomos. O ritual foi bonito, poderoso, arrepiante de tanta energia que expandia, quando da mandala pronta! Sentamos um pouco, para esperar a expansão estar completa. Minha hermanita foi até onde as ondas beijam a areia. Eu, absorta, a observava, fazendo com o tambor o som que a mandala vibrava.
- A moça quer comprar doce, para me ajudar?
Virei rapidamente minha cabeça em direção à voz, curiosa para ver quem chegara tão silenciosa.
Uma adolescente, empurrando um carrinho, com uma criança de uns 10 meses, que dormia. As duas muito sujas, mãe e filha.
Te resumindo, comprei cinco quindins bem amarelos, a dois reais cada um. A criança acordou. Olhos tristes, no canto direito da boca, uma enorme verruga vermelha. Pensei em orientar a jovem mãe para levar em um posto de saúde, mas os mentores que estavam conosco, fizeram o sinal do silencio. Não falei nada a respeito. Agradeci, ela respondeu...eu que agradeço, e elas foram embora.
Colocamos na mandala, feita com ervas (que levei de meu quintal) e flores, os cinco quindins. Nos olhamos, era hora de voltar para casa.
A mandala ficou lá, com palavras de esperança e paz, cheirosa com as ervas, e doce com os quindins. Pegamos nosso material. Minha sacola, atulhada de "coisas", não pesava nada. Quando cheguei em casa, com o carinho desta irmã querida, sempre completo, larguei a sacola correndo no chão. Estava louca para fazer xixi, e vi que o tambor caiu para fora da sacola.
Quando voltei do banheiro, feliz por mais uma missão cumprida, as pérolas apareceram. Minha mente recebendo na hora o que fazer.
 ESTOU AQUI! Uma delas é para ti!
Estas pérolas, são uma para cada ser que ler este blog. Portanto receba a tua, com o merecimento que te cabe! Seja sábia(o) no uso deste tesouro. Se queres dar uma destas pérolas para mais alguém, peça que este alguem abra o blog e leia.
Estou tremendamente feliz , agora deu um pouco de cansaço, sabes que partilhar tesouro é cansativo?
Sou rejane, agradeço ser merecedora de ter transportado estas mil pérolas para quem ler este blog!
Até amanhã! Saravá Mãe Yemanjá! Saravá Senhora do Manto Azul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário