O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Registro

Hoje, bem cedo, seis horas, já estava em pé indo ao portão buscar minha zero hora, para ler tomando café, quando me deparo com um dos espetáculos mais lindos, neste planeta!
A  hermanita Lua Cheia, plena, quase obscena de tão perfeita, na linha do poente e o Sol no nascente, dois seres em perfeito equilíbrio. Um espiando o outro, e eu cúmplice do momento!
-Excelente código! pensei comigo, pois as oito horas estaria indo com meu amor para porto alegre, colocar meu passaporte em dias, para minhas férias de março. E usar os serviços públicos neste Brasil de meu deus, exige muuuuuuuuuuuita paciência. Mas esta visão, alegrou minha alma, senti que tudo iria dar certo.
Quero deixar neste blog, tão importante para mim, rasgados elogios para o atendimento na Receita Federal, lá da azenha!
Tive que ficar lá toda a manhã, por não ter programado minha ida , o que é feito pela internet. O corpo humano que trabalha lá, me deixou muito feliz, por ver em meu país, um atendimento de primeiro mundo. Não estou falando só da rapidez, estou falando do respeito profissional que existe lá! E isso em todos os setores, pois tu sabes que observo em tres dimenssãoes o dia a dia; o meu  papel preferido...estudar o comportamento humano.
 Onde a pessoa pega o passaporte pronto, na recepção, no guarda que abre a porta, e principalmente nos guichês da confecção do passaporte! Cheguei a sentir ternura por aqueles profissionais que tão dignamente conduzem seu trabalho. Partilho contigo um dia muito feliz, isso foi em Porto Alegre, na Polícia Federal, lá da azenha, com seres humanos de primeira linha. À eles agradeço ter convivido uma manhã de puro aprendizado na arte das relações públicas.
Amanhã retornaremos ao assunto paranóia. Hoje ficamos na doçura prazerosa de conviver com outros seres, como eu, amorosos.
Até amanhã!

Um comentário: