O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 9 de abril de 2011

Autocontrole

Decididamente meu autocontrole está sendo testado, nada que eu não consiga superar, com a ajuda dos que me rodeiam.
Ontem, "fundi" meu computador. Hoje ele foi para conserto e segunda-feira estará pronto. Com a humildade típica de uma velha mulher, pedi emprestado o computador de meu neto mais velho. Estou teclando nele. Este é o autocontrole que te falo, mínimo é verdade, mas importantíssimo quando não é praticado, pois meu fim de semana estaria triste, por não poder falar via internet contigo.
O autocontrole possibilita a definição da solução de TODOS os problemas que nos rodeiam. Vamos aproveitar este exemplo meu, para treinares até segunda-feira, quando nos encontraremos novamente!
Vivas este fim de semana, observador de tua postura frente aos problemas que surgem. Observa tua reação frente à eles e como tu os solucionastes. Aproveita para reviveres a semana que passou, e faças uma análise das tuas reaçoes, frente aos momentos que exigiram de ti o autocontrole.
Tendo muito claro esta realidade, falaremos na próxima semana, sobre como adquirir este controle sobre nossas emoções, exercícios te serão passados, de modo a "ganhares" anos-luz de aprendizado. Não é mais necessário sofrer para aprender, como aconteu com as gerações anteriores.
 SE tiveres a humildade e a inteligência para aprenderes o que uma "macaca velha" de vida tem para te passar,podes crer, este ensinamento é todo baseado em viver e ter aprendido. Como sempre falo, não é a verdade absoluta, é a maneira mais correta que encontrei, ao final de um longo percurso, para viver neste planeta sendo especialmente feliz!
Tenhas um lindo fim de semana! Nos falamos segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário