O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O tempo e nós

Estamos novamente na sexta-feira. O tempo está muito acelerado, isso é incontestável. Moro no paraiso, lugar projetado e construido, ao longo de minha vida, para estar onde estou. Aqui, observo com atenção a natureza e estou super ligada nela. Os temporais, o plantio das ervas, a colheita, antes tudo demorava muito para acontecer, hoje, sinto uma rapidez que me surprende muito. O vôo dos pássaros também chama minha atenção, quanto a esta aceleração toda. Como isso mexe com nossas vidas?
Quando falo, para ti manteres o ritmo, é por causa deste momento que estamos a passar. Experencia isso:
Fica parada(o) um pouco, silencia total, respira o mais pausadamente possível. Quando nos colocamos neste ponto de quase inércia, podemos observar o quanto, ainda assim, nosso corpo se movimenta. Para podermos alcançar nosos objetivos, sejam eles de qual ordem sejam, importantíssimo é mantermos o controle de nossas emoções. São elas que se alinham com este movimento alucinado ao nosso redor. Portanto temos todo o fim de semana que começa neste dia de hoje, para pensarmos a respeito disso. Como manter nossas emoções sobre controle, para que possamos "surfar" acima do tsunami energético que nos rodeia, e ficarmos sepre acima das ondas.
Amanhã, falamos mais, sobre a importância do autocontrole emociona!
Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário