O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sucesso profissional

Antes de falar sobre o ano novo pagã, quero te relatar a experiência que vivi ontem.
Fui convidada para uma atividade pré seminário, um grupo de trinta pessoas, onde a minha função... apaziguar o físico para melhor produtividade e proveito dos participantes no conteúdo que se seguiria ao meu trabalho.
 Sempre aprendiz, me deparo com um grupo de alta produtividade profissional, e transmissores de uma estranha infelicidade, mal dos profissionais de hoje.
Para mim, que sou expert na área, detectei logo, onde precisava atuar na área emocional, onde era pessoal e onde era incapacitação.
Eu tinha preciosos trinta minutos para fazer uma acomodação geral. Pedi que se juntassem em grupos afins, ou por simpatia, ou por afinidade específica. Logo  quatro grupos se formaram. Reparei que alguns, simplesmente seguiram os outros, compadecida ,pensei no que eles estavam fazendo naquela empresa ?
Determinei minha atenção para o resto do grupo, fiz um exercício de relaxamento, que durou dez minutos. Até então, tinham se passado vinte minutos, restavam dez.  Como tarefa final, a pedido meu, deram-se as mãos, coloquei em cada grupo,  um papel com o nome e logotipo da empresa e pedi que fossem escritas nele, palavras que definissem o que cada um esperava da empresa e o que cada um daria de seu melhor, para ela.
Foi complicado para eles escreverem, pois o papel não poderia cair no chão, e os escritos teriam que serem efetuados com a ajuda coletiva, porque as mãos continuavam dadas.
Após risos nervosos, e uma troca coletiva de parceria, encerrei meu trabalho, entregando para a chefia o que eles haviam escrito.
Com discrição, anotei o nome das pessoas que no início do exercício, seguiram as outras. Dei adeus ao grupo, com a amorosidade instaurada entre mim e eles, voltei para casa com a deliciosa sensação do dever cumprido.
Fui direto para o fogo, expandi com a luz das estrelas, a empresa e os profissionais que lá encontrei, e com infinita humildade pedi ao universo que abençoasse à todos, especialmente aqueles que observei seguirem os outros. Pedi ao universo que os ajudasse a encontrar dentro de cada um, a capacidade de auto gerenciamento, tão primordial nos dias de hoje.
Não adianta muito, seres expert em algo, profissionalmente falando, e infinitamente tristes ou ignorantes quanto ao entendimento existencial.
Continuo a falar: autoconhecimento a ferramenta mais importante deste século.
Espero que tenhamos aprendido algo, juntos. Tem paciência... amanhã falamos do ano novo pagã.
Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário