O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 23 de abril de 2011

Sábado de aleluia!

Missão cumprida, consegui chegar ao fim, O ritual do perdão está completo. A lógica matemática deste planeta, que é acionada quando fazes um movimento, me encanta. Creio que vou estar velhinha, se o universo quiser, NÂO caquética, e vou continuar encantada com esta lógica. Quando digitei o ritual da páscoa deste ano, e o perdão "apareceu", jamais imaginei que ele terminaria como terminou. Vou te contar...
Fui à porto alegre passar o dia com minha mãe e irmãs de sangue, comemorando juntas a páscoa. Nossa matriarca, Maria, passou o dia muito feliz, com as quatro filhas juntas. Limpamos o camarão, fizemos strogonof, arroz branco, saladas. De sobremeza levei sagu, a irmã mais nova fez pudim de leite, ainda levei branquinho, negrinho e doce de nozes.Acompanhou um frisante branco! Tudo ficou muito delicioso. A idade nos deixou mais mansas umas com as outras, então foi um dia muito prazeiroso! Á tarde, jogamos canastra e demos boas risadas assistindo comédia na televisão.
Fim da tarde, meu amor e Gigi foram me buscar. No céu, armado um temporal dantesco, desses que agora o planeta Terra está comumente fazendo. Nos despedimos amorosamente, e um sentido de urgência tomou conta de mim. Na avenida ipiranga, os raios e trovoadas eram intensos. Com o carro acelerado, nos dirigimos para viamão, tendo este terror natural, pegando nossos calcanhares. Os pingos grossos, batiam no vidro traseiro do carro. Quando chegamos no meio do caminho, o trânsito parou, literalmente. Um carro parado, atrás do outro,uma lufada de vento sacuidu nosso carro. Tenho certeza que se estivéssemos andando ele teria virado, pois parado seu peso é maior. Neste momento, pedi em todas as línguas, perdão para a natureza, pela ignorancia estúpida e predadora de nós, humanos.
Como em outros temporais, me senti ínfima, pequena , sub átomo, se me entendes. Durou uns quinze minutos. Passou como começou. O transito foi liberado, uma luminária do canteiro central, caíra no asfalto.
Significativo, a representação da luz caída, somou com o período que estamos vivendo. Intérprete de códigos que sou, entendi a visceral necessidade de termos a luz, dentro de nós, mesmo que para acessá-la uma tempestade tenha que nos parar.
Estou pronta para confraternizar o fim de semana! Entendedora da responsabilidade de não fugir da tempestade, ela traz um ensinamento!
Vivas uma páscoa em paz, perdoa e procura ser feliz. Se eu consigo, tu também podes ser!!!
Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário