O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ano 2012

Estamos no mês de agosto de 2012! Temos ainda quatro meses, para entender, aprender e sobreviver com sanidade à este desafio enorme que é viver enfrentando tal tsunami. Religiões e filosofias vem falando há muito tempo do que acontecerá com a humanidade, o planeta e até nosso sistema solar. Mas o que seria previsto como uma catástrofe na natureza, está todo concentrado na evolução humana. Já percebestes que estamos vivendo um tempo SEM ÍDOLOS? SEM MESTRES? SEM CAMINHOS? À revelia e porque? com humildade partilho contigo uma serena convicção... Valores individuais somados à ética comportamental, identificação de qual o papel no contexto, e principalmente entender o quão solitário é este momento. Eu, desde menina, sabia, mesmo sem lógica, que a vida havia se tornado uma grande ilusão. Procurei juntar ao meu redor, construtores, como o pai de meus filhos. E hoje, conseguimos sermos dois em um (eu e ele) seis em um (eu, ele e nossos quatro filhos), mesmo que este um seja básico individual. Sinto que a solidão vivida aí fora, é que alucina todo mundo, sendo que todos querem a qualquer preço, mascarar isso. Então, sendo sólida nesta passagem, convicta de valores reais, tipo quando minha filha mais velha fez quinze anos eu fiz um lindo bolo para ela, era o que podíamos dar, sem culpa,família presente em esperança de um mundo melhor. Foi nosso presente à ela. Não conseguimos pagar faculdade à nossos filhos, os quatro fizeram supletivo, não pagaríamos jamais um estudo hipócrita como era na época. São os quatro, indivíduos fortes, instigantes e aprendendo o autoconhecimento SEMPRE. Então, quero falar com carinho para ti, esteja alerta. Está chovendo? toma um banho na chuva! É noite? espia o céu! anda descalça(o) na terra! Faz um foguinho no chão e cozinha arroz com cebola e come com queijo ralado. Conversa com teus filhos, com teus pais. Respeita as amizades, aceitando cada pessoa como ela é. Não queira colher maçãs de uma bananeira! Baixa as guardas. Vai dar uma caminhada em teu bairro. Cumprimenta teu vizinho. Respira o ar de tua cidade. Vive o dia de hoje como se fosse o último dia da humanidade. Abre tua mente para entender que fazemos parte de algo maior! E principalmente entendas que à revelia de tua vontade, tudo segue como um organograma muito bem desenhado pelo ser maluco que bolou tudo isso. Isto é 2012... te situa, respira fundo, tenha ética e sobreviva!

Um comentário:

  1. Rejane, estou muito feliz por poder desfrutar a cada dia um pedacinho da tua sabedoria, posso usá-la??? Que lições!

    ResponderExcluir