O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sexta-feira, 2 de abril de 2021

                                                         Buscando entendimento existencial


Me encontro em um momento especial, estranho, doído, de vida!  Tratando um câncer de útero, já extirpado em uma cirurgia, onde fiquei 48h na uti, pós cirurgia. Isso aconteceu em novembro de 2020.  Desde então, o tratamento quimioterápico, tem sido vivido em sessões de 21 em 21 dias, no abençoado hospital Santa Clara, em Porto Alegre. que caminhada dura! Não lembro de ter tomado, ao longo de meus 67 anos, tanta medicação, em minha vida.  Não havia sentido ainda, meu corpo, como sinto hoje! Sabe tratamento à base de ervas? Cristais? Benzeduras? Sim, assim foi minha ida, até então. Criei meus 4 filhos assim, inclusive a quarta fila, que é cadeirante e surda! Quero deixar aqui claríssimo que, não estou gemendo ou me queixando... estou buscando entendimento, nessa nova nascida de vida. Renascer das cinzas? É isso. Phoenix, eu pensava conhecer essa vivência, afinal todos os dias, ao acordar, olhando o reflexo do meu rosto no espelho, enquanto escovava os dentes, eu me saudava: Bom dia Estranha! Sempre renascida, a cada dia. Hoje, quando acordo e vejo o reflexo de mim mesma, sinto carinho e compaixão, por essa mulher refletida. Me acho uma mulher bonita, sim, Nem a perda do cabelo, me entristeceu. Na real, sempre sonhei em raspar a cabeça. Mas não é essa a questão. É o modo como estou sentindo tudo isso. Já passei por todas as fases conhecidas e aprendidas com outras mulheres que passaram e passam por isso. A mudança tocou minha juventude, não tenho mais a exuberância interior de meus eternos 20 anos.  Não sinto falta disso. Só não entendo, porque essa foi a mudança maior. Não que eu sentisse essa juventude como eterna, é que ela não se modificava. Seria ilusão? Seria o modo rejane de ser????? Pois então... vou reiniciar o hábito de escrever aqui, nesse blog. Vou começar do momento que nasci de novo, quando despertei na uti do hospital. Posso ter certeza que ali, naquele momento, vindo de uma experiência entre vida e morte, que eu renasci. E olha, conforme a equipe médica falou: 8 entre 10 mulheres que têm esse tipo de câncer,  morrem!! Assim vou fazer... talvez assim, eu possa me cobrar menos, por estar tão complicado, me reconhecer e me reencontrar. Até a próxima escrita! Gratidão!  







Nenhum comentário:

Postar um comentário