O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Navegando no Planeta Terra

Nossa ! Que benção a visão! Ontem, enquanto com uma hermanita, acompanhava com o fogo aceso o eclipse , agradeci quantas vezes foram possiveis, ter visão! Em um momento de silêncio, busquei os olhos que não vêem e ao emprestar meus olhos à eles, senti o corção  inundado de amor universal!
Valeu Mâe Natureza, valeu irmão sol e irmã lua! Eu sou rejane e agradeço!
Agora, pela manhã, estava a ler meu jornal favorito, já sabes qual é, ao engolir um pedaço de pão integral lambuzado de ximia de uva light, meus olhos que ontem foram inundados de luz, se deparam com a seguinte notícia...
tal dita empresa, lança um ipad cravejado de trezentos quilates de diamantes,e um kg de ouro dezoito quilates, peça no valor de cerca de R$1,9 milhão...
Meu cérebro entrou em convulsão, mas na mesma hora, para isso tenho cinquenta e seis anos de idade, trouxe o equilíbrio de volta. Respirei fundo, chorei um pouquinho, não vou esconder de ti que les este blog um momento de dor  existencial.
O "povo" que me conecta quando precisa que eu faça algo(tenho consciência de que sou pequenina) apareceu de roldão. Os sábios, com seu característico silêncio e o olhar cansado, as crianças e todos os flagelados que perambulam no mundo dos mortos, quase que organizando um motim terreno.
Larguei o jornal, calcei o tenis indefectível (odeio caminhar e uso o mesmo tenis há dez anos)peguei a estrada e literalmente fui andar.
Nas mãos, sómente um grande facão, meu companheiro de caminhadas. No início eu não tinha argumentos para acalmar meus companheiros fortuitos, mas quando comecei a falar de evolução de sentimentos e não de matéria, o burburinho começou a diminuir, a revolta baixou e os mestres que juntos iluminavam minha mente, sorriram para mim, todos nós profundamente agradecidos!
Ao entrar no condomínio, ninguém mais estava comigo,só meu coração ainda um pouco apertado.
Quando digo, em conversas sérias que tenho com outras pessoas que não tem mais volta, minha voz sai clara, mas isso não quer dizer que eu não sinta dor e vergonha, por humanos medíocres continuarem a existir.
Se posso te pedir um favor maduro, sem lágrimas, mesmo que eu esteja chorando, não sejas irresponsável com o uso do deus dinheiro. Ele existe para trazer a felicidade e facilitar a dignidade humana, ele SÓ é moeda de troca, o uso dele é todo teu.
Meu exemplo, tenho AO TODO OITO PARES DE SAPATO, e olha que acho que já são muitos. Óbvio que quando vou nos lugares, sempre são os mesmos calçados que uso.
E consigo estar bem talvez até elegantemente vestida e calçada, e tão feliz!
 Se bebo uma tequila, ou fumo o gudan do bem, meu coração equilibra o gasto com minha maneira doida de economia e divisão de renda particular!
É isso, ontem o paraíso natureza, hoje o inferno humano. Vamos indo...
Então, estou com meu coração mais aliviado! Hoje é um dia, que vou repetir muitas vezes para mim mesma ouvir...vai passar...tudo passa...
Grata por poder partilhar contigo!
Até amanhã! Tenhas um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário