O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Colcha de retalhos

Dá uma relida na escrita anterior, deste blog. A tarefa que temos, espero na torcida, que estejas junto, é costurar, confeccionar algo que seja costurados por nossas mãos.
Resolvi, após ter terminado o avental, cortar pedaços de roupas que não são mais usadas, mas que teimam em ficar no guarda roupa. Consegui diversos pedaços, de cores bem diferentes. E comecei a juntar com paciência, linha e agulha, para formar uma colcha de retalhos.
Tem retalhos de roupas dos filhos e netos. Primeiro juntei as roupas de todos; quando pude, cortei os panos do mesmo tamanho; determinei para costura a linha de cor verde(para a saúde).
E estou determinada e cheia de boas intenções. Quando comecei a costurar os primeiros panos, as lembranças, boas e ruins, vieram fortes em mim. Mas vamos indo. E tu o que estás fazendo? Já entendestes quão importante é, fazermos juntas, nem que seja um lenço de nariz, costurado com quatro pedaços de retalhos? É mínimo, consegues, vai?
Hoje, aqui onde moro, é feriado, dia da Nossa Senhora padroeira. Estou light e preguiçosa, creio que só vou costurar um retalho !
Tenhas um lindo dia! Nos falamos amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário