O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

sábado, 10 de setembro de 2011

Do veneno, basta uma gota!

Os ditados populares, chegam as vezes serem irritantes, tamanha a sabedoria que carregam.
Ouvi este da boca da matriarca da família, minha mãe.  Quando ela falou, estava séria, e soltou esta pérola, no meio de um assunto, que parecia não ter nada a ver com o que ela disse.
Fiquei quieta, "saí do papo" que estava bem divertido, entre diversas pessoas que aqui em casa estavam. Fiquei pensando em como a velhice tem essa qualidade, que todas as outras gerações não gostam:  inteligência madura, desenvolvida ao longo de toda uma vida! Alguns fazem de conta que não ouviram, outros disfarçam afinal ela estava completamente fora do contexto. E se alguém captou o quão inteligente foi seu dito, não deu a perceber e a conversa seguiu o rumo que vinha tendo, antes da interferência dela. Foi como se ela nem tivesse falado nada.
Do veneno basta uma gota, lá vou eu, em um turbilhão de pensamentos...Deixo a personagem rejane conversando com o grupo e na dualidade vôo buscando absorver esta gota de inteligência solta ao léo, mas sugada por mim, he he he.
Uma gota não mata... meu primeiro insight, mas pode causar um efeito nocivo conforme a fragilidade de quem absorve esta gota.
Hoje a noite, tenho uma festa bárbara para ir, aniversário de uma grande guerreira! Vou levar este dito popular que ouvi de minha mãe na bolsa, o que será que vou aprender nesta festa, até então, encontro de alegria e comemoração? 
Tens algo para elocubrar neste fim de semana...
do veneno, basta uma gota!
escreve para mim, conta teu pensamento a respeito, vamos aprender juntas(os)?
Até amanhã, tens um bom dia!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário