O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Medo da solidão

São várias as pessoas que vêm consultar meu oráculo, angustiadas por estarem em solidão! São pessoas bem empregadas, com família (pai e mãe), com um relativo círculo de amizades sociais.
O vazio, a sensação de mesmo em grupo, se sentirem sós, é comum, tanto em homens quanto em mulheres. Acontece então, um crescendo de religiões, filosofias, ou simplesmente a formação de grupo afins, tipo cavalgar na lua cheia, aulas de dança, e tantos outros motivos para justificar pessoas não ficarem sósinhas.
Esta é uma herança do século passado, deixada para nós, para que a transformemos, ou seja desmanchada e pare de causar tanta dor.
Quando falo solidão, não é aquela que quando acontece é uma benção, tipo ficar um fim de semana longe de tudo e de todos. É a solidão linguística. Não existir, quem fale nossa língua. Sabe aquele som, vindo de outro ser humano, que apazigua a saudade de casa?
É isso que vejo, sou testemunha do crescente número de pessoas a viver isso.
Como ajudar? Como enfrento esta solidão de modo que ela não se transforme em angústia, como vejo diariamente bater no portão do oráculo?
Conheces a palavra autorespeito? isso não é ensinado em escolas!
Eu me aceito como sou, não me comparo a quem quer que seja, e busco compreender quem sou!
Já temos esta resposta quando nascemos, nossa digital é única, NÃO EXISTE OUTRA PESSOA NESTE PLANETA, COM A MESMA IMPRESSÃO DIGITAL MINHA.
Seguimos o raciocínio por aí, SOU UNICA. Para haver troca de qualquer tipo de relacionamento, por aqui, planeta Terra, será SEMPRE com alguém diferente de mim.  PODE SER PARECIDO, MAS JAMAIS IGUAL.
Portanto, meu trabalho é desmanchar a ilusão, aliás, diversas ilusões, imputadas ao longo dos séculos, de que a vida é um piquenique em uma tarde de verão.
NÃO É ! Tudo demanda muuuuuuuuuuuuuito trabalho, entrega e troca.
O que quero deixar para ti, neste inverno que chega ao fim, quando a natureza já está repleta de flores, enfeitada para a chegada da primavera...
vamos entender o modo de vida aqui, como aprendizes...
vamos nos dispor a respeitar e aceitar todos os seres que nos rodeiam aprendizes, como nós!
vamos viver a solidão de uma maneira saudável, e conseguimos isto, solidão saudável, quando começamos a nos perceber como seres únicos. A partir de então, a troca, seja social, profissional ou emocional, se tornará uma aventura desconhecida. E isso motiva viver como desbravadores nas relações humanas.
Vives esta solidão? Te acalma, tu és normal!
Já aprendestes a lidar com ela? Parabéns,estende a mão, ajuda a quem te pedir ajuda!
E assim vamos vivendo! Já te falei que quinzenalmente, nos reunimos, homens e mulheres, para conversar a respeito. É um grupo aberto!!!!
Tenhas um lindo dia ! Nos falamos amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário