O Auto conhecimento é a chave para a conquista do sucesso.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Abelhas em festa

Hoje, tres de outubro, é dia da abelha! Desde pequena, minha flor preferida é a margarida e amo abelhas. Foi em um lindo dia de sol, vendo-as trabalharem nas margaridas que entendi quão importantes estes insetos são para os humanos. Era um vai e vem sem parar e eu observava aquela confusão, quando meus sentidos captaram suas conversas, ordens e logo percebi que não havia confusão alguma. E que o que parecia para mim anarquia, possuia uma lógica matemática, nas ordens executadas por todas.
O mel, comprendi no que uma criança consegue perceber, é o alimento mais sagrado e puro que a natureza nos presenteia. Ele (o mel) resulta de aproveitamento, sem sacrificio, dos elementos naturais daqui!
Quando fiz cinquenta anos de idade, a minha paciência e tolerância para com a mediocridade humana estava tão escassa! Resolvi buscar uma maneira de renovar em mim, o carinho no trato com todo e qualquer humano, e, estava pensando nisso, quando uma abelha entrou em minha casa e voou até a cozinha, onde o pote de mel que eu usara para adoçar o chá, ficara aberto.
Lógico, óbvio, pensei comigo! Colocar uma abelha em mim.
Daí em diante, como todas as decisões que determino, foi rápido. Tatuei em meu ombro direito uma linda abelha! Enquanto o tatuador trabalhava ela em mim, chamei a Abelha Rainha, e com muuuuuuuuuuuuuito respeito, pedi à ela que emprestasse doçura para meu corpo. Tive que explicar o porque, falei que estava ficando seca e sem ternura. Ela olhou com aqueles olhos enormes para mim, e aquiesceu de forma majestosa.
Quando o tatuador deu por terminada a tarefa, eu estava doída, mas muito feliz e esperançosa. De fato, ao longo dos dias, fui adquirindo o que considerava perdido, minha amorosidade e ternura!
Anos depois, li em um livro sobre os papas da igreja ( eu estava pesquisando a respeito da existência de uma papisa na igreja) quando li que na capa de veludo usada pelos papas tem muitas abelhas bordadas em fio de ouro, elas são bordadas no lado interno da capa, por isso não são visíveis.(sábios eles?)
Bem, estou falando delas hoje, simplesmente por ser seu dia! E também por querer partilhar contigo este tesouro que não é meu, é de quem quiser dele ser guardiã! Tem sempre mel em tua casa, o simples fato dele estar a lá já expande doçura em teu lar.
Um belo chá de margaridas adoçado com mel, para ti, para mim, para nós!
Tenhas um lindo dia! Até amanhã!

Um comentário:

  1. Rejane, um lindo dia pra você também, e um feliz dia das Abelhas, estas maravilhosas que nos presenteiam com sua doçura.
    abraços Clarice carrasco

    ResponderExcluir